Busca do site
menu

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero: inscrição até 19/10

ícone facebook
Publicado em:25/09/2012

As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foram prorrogadas até o dia 19 de outubro. O objetivo do prêmio é estimular e fortalecer a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando abordagens de classe social, geração, raça-etnia e sexualidade. Podem concorrer estudantes do ensino médio - inscrevendo redações -, assim como graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado, inscrevendo artigos científicos.

 

Também participam escolas públicas e privadas que desenvolvam projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero. Nesta última categoria, será premiada uma escola por região, que receberá a quantia de R$ 10 mil, a ser aplicado na ampliação e fortalecimento de ações promotoras da igualdade de gênero.

 

Na categoria estudante de ensino médio, há duas opções: Etapa Nacional e Etapa Unidade da Federação. Ao todo, serão 27 vencedores(as), um(a) por estado e Distrito Federal, que serão agraciados com computadores, impressoras e bolsas de estudo.

 

Nas categorias “estudante de graduação”, “graduado, especialista e estudante de mestrado” e “mestre e estudante de doutorado”, serão premiados os seis melhores artigos científicos, sendo dois em cada categoria. Nas duas últimas categorias citadas, os vencedores receberão bolsas de estudo e premiações em dinheiro no valor de R$ 46 mil.

 

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres.

 

As inscrições devem ser feitas em www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.html.


Fonte: MCT
Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero: inscrição até 19/10