Busca do site
menu

Atualização em Filosofia e Cidadania: inscrições até 2/10

ícone facebook
Publicado em:18/09/2012

Atualização em Filosofia e Cidadania: inscrições até 2/10Estão abertas as inscrições, até 2 de outubro, para o curso de atualização Filosofia e Cidadania, promovido pelo Grupo de Direitos Humanos e Saúde da ENSP. O curso é livre e gratuito, voltado para estudantes e profissionais das áreas de direito e saúde, líderes comunitários, sindicalistas, entre outros.

A atualização ocorrerá nos dias 4, 11 e 18 de outubro, na sala 901 do prédio da Expansão da Fiocruz, das 13 às 17 horas.

 

O curso será ministrado a partir de três eixos temáticos:

I. Filosofia e cidadania, com o professor Renato Bonfatti;

II. Filosofia, cidadania e educação, com a professora Kátia Reis;

III. Filosofia, cidadania e saúde  A construção do sujeito sanitário na perspectiva do direito, com o professor Luís Carlos Fadel de Vasconcellos.

 

Os conteúdos serão trabalhados por meio de aulas dialogadas, debates, leitura de textos e com a utilização de recursos multimídia a critério dos professores.

 

Os interessados deverão solicitar ficha de inscrição por meio do endereço eletrônico dihs@ensp.fiocruz.br, para concorrer a uma das vagas. Mais informações pelos telefones (21) 3882-9222 ou 3882-9223.


Seções Relacionadas:
Ensino

Atualização em Filosofia e Cidadania: inscrições até 2/10

1 comentários
WANDEMBERG LIBÉRIO DA SILVA
20/09/2012 22:42
Eu apoio esta e outras ações que visam integrar saberes, filosofia, antropologia cultural são detre outros saberes indispensáveis na construção da horizontalidade necessária para a humanização do SUS...