Busca do site
menu

Centro de Estudos debate pesquisa com células-tronco no Brasil

ícone facebook
Publicado em:28/08/2012

As tendências científicas, sociais, éticas e de políticas públicas na área das pesquisas com células-tronco no Brasil serão tema da próxima sessão do Centro de Estudos da ENSP, que ocorrerá nesta quarta-feira (29/8), no Salão Internacional da Escola. Com o tema A governança das pesquisas com células-tronco no Brasil e comparações globais, a atividade terá palestra da professora Liliana Acero, do Instituto de Economia da UFRJ e do Programa Regional em Gênero e Políticas Públicas (Prigepp) da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) de Buenos Aires (Argentina). A coordenação será do pesquisador da ENSP/Fiocruz Fermin Roland Schramm. Programado para as 14 horas, o evento será aberto a todos e terá transmissão pela internet por meio do endereço www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/videos.

 
Confira o currículo da palestrante
 
Liliana Acero é professora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e professora visitante no Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A ênfase do seu trabalho em ciências sociais é a sociologia. Os principais temas em que atua são: inovação e impactos sociais de novas tecnologias, emprego, qualidade de vida e qualidade de vida laboral, qualificações, treinamento, saúde e saúde mental, estudos de gênero, grupos domésticos e sexualidade, estudos sobre o corpo, saúde sexual e reprodutiva, aspectos sociais das pesquisas com células-tronco e das terapias associadas e novas tecnologias reprodutivas. Tem ampla experiência em diferentes áreas das ciências sociais e humanas e em universidades de diferentes países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. 
 
O Ceensp
 
O Centro de Estudos da ENSP (Ceensp) é um espaço de atualização científica, com a troca permanente de experiências e conhecimentos entre pesquisadores de instituições do Brasil e de vários países que visitam a Escola para debates com pesquisadores, alunos e demais interessados em contribuir com os diversos temas da saúde pública. Seu objetivo é apresentar e consolidar reflexões para a realidade de saúde pública e para o sistema de ciência e tecnologia. Em 2012, já foram realizadas nove sessões do Ceensp na Escola. Conheça as sessões anteriores aqui.
 
* Currículo com informações do Projeto de Pesquisa GOVCEL 
 
Centro de Estudos debate pesquisa com células-tronco no Brasil

Seções Relacionadas:
Centro de Estudos

Nenhum comentário para: Centro de Estudos debate pesquisa com células-tronco no Brasil