Busca do site
menu

Reunião da Associação Brasileira de Antropologia acontece em julho

ícone facebook
Publicado em:26/06/2012

A Associação Brasileira de Antropologia (ABA) realizará, nos dias 2 a 5 de julho, em São Paulo, sua 28ª Reunião Anual. Com o tema Desafios antropológicos contemporâneos, o evento tem o objetivo de  compartilhar e divulgar para o público em geral a antropologia realizada no Brasil e suas múltiplas relações com outras áreas do conhecimento.
 

A programação científica do evento será composta de 160 atividades, que deverão contar com a participação de mais de 3 mil especialistas do Brasil e do exterior. O encontro integra a programação da Semana da Antropologia, que será realizada pela primeira vez no país, e será composta de mostras de filmes e vídeos, um seminário no Museu de Arte de São Paulo (Masp) sobre museus e um debate internacional a respeito de descolamentos, desigualdades e direitos humanos. “Os antropólogos e os dilemas do desenvolvimento”, “Desenvolvimento e sociodiversidade: barragens, Código Florestal, agronegócio e mineração” e “Os indígenas no Censo 2010: primeiras análises e debates” serão alguns dos assuntos em debate no evento.
 

O encontro será realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, localizada na R. Monte Alegre, nº 984, no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP). Para saber mais informações e fazer inscrições acesse: www.sistemasmart.com.br/rba.

Fonte: Agência Fapesp
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Reunião da Associação Brasileira de Antropologia acontece em julho