Busca do site
menu

Toninha é destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente

ícone facebook
Publicado em:05/06/2012

Toninha é destaque no Dia Mundial do Meio AmbienteNo dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o jornal O Globo publicou um caderno especial sobre oceanos, incluindo uma reportagem sobre a campanha de preservação das toninhas, espécie de golfinho ameaça da extinção, que reúne o jornal, a ENSP e a ONG WWF-Brasil. O texto lembra que a situação é crítica, restando apenas cerca de duas mil toninhas no litoral fluminense e capixaba. A extinção desse mamífero é resultado da pesca predatória e dos altos índices de contaminação das praias do litoral brasileiro.

 

Para ajudar na preservação dessa espécie, a ENSP/Fiocruz, em parceria com O Globo, a WWF-Brasil e o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, convida para o mutirão de limpeza das praias, no dia 10 de junho, coroando um conjunto de ações da campanha pela preservação do pequeno cetáceo. A atividade acontecerá nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, a partir das 9h30.

 

Confira, em anexo, a íntegra da matéria das Toninhas do Globo desta terça-feira, 5 de junho e as demais matérias em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente nos links abaixo.


Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Toninha é destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente