Busca do site
menu

Qualificação de profissionais da ESF na atenção às famílias

ícone facebook
Publicado em:30/05/2012

Qualificação de profissionais da ESF na atenção às famíliasDe 1° a 26 de junho estarão abertas as inscrições para o curso de atualização em Atenção Sistêmica às Famílias, voltado para qualificar profissionais da Estratégia de Saúde da Família na atenção às famílias. Ao todo, estão disponíveis 30 vagas e as inscrições devem ser feitas através da Plataforma Siga LS.

 

O curso é coordenado pelas pesquisadoras Elyne Montenegro Engstrom, Maria Alice Pessanha de Carvalho, Claudia Cacau Fúria Cesar e Juares Soares Costa e pretende ampliar os conhecimentos sobre as dinâmicas familiares como forma de construção de novos recursos para a prática da clínica ampliada; estudar as principais ferramentas clínicas para a abordagem e o atendimento de famílias e redes sociais; e compartilhar experiências, buscar novos entendimentos e alternativas de ação para o trabalho em contextos que incluem a família.

 

A clientela é fechada para profissionais de nível superior integrantes do Programa Teias-Escola Manguinhos e do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria/ENSP, de profissionais ligados à atenção primária em saúde da SMSDC-Rio indicados pelos gestores dessas instituições (coordenador do Teias-Escola Manguinhos, chefia do CSEGSF e responsáveis pela Atenção Básica da SMSDC-Rio).

 

Mais informações e inscrições através do endereço http://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=8402&codECL=6757&codI=471.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Qualificação de profissionais da ESF na atenção às famílias