Busca do site
menu

Especialização em pneumologia sanitária: inscrições até 19/7

ícone facebook
Publicado em:17/07/2012

Especialização em pneumologia sanitária: inscrições até 19/7Estão abertas até o dia 19 de julho, as inscrições para o curso de especialização em Pneumologia Sanitária. O objetivo é capacitar profissionais de saúde de nível superior no âmbito das pneumopatias de interesse sanitário, em especial a tuberculose, para análise da situação epidemiológica; planejamento, promoção de ações e gerenciamento de programas de controle; e vigilância epidemiológica.


O curso, coordenado pelos pesquisadores Jesus Pais Ramos e Otávio Maia Porto, é oferecido pelo Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

 

A especialização é constituída de cinco unidades de aprendizagem: Medidas de Controle em Pneumologia Sanitária; Vigilância Epidemiológica: Conceitos - Indicadores Sistema de Informação; Administração de Programas para o Controle da Tuberculose; Gestão do Programa de Controle da Tuberculose; e Estudo e Prática de Trabalho de Campo. Há 40 vagas disponíveis, das quais 35 são para alunos brasileiros e as 5 restantes reservadas a estrangeiros.

 

O edital completo está disponível na Plataforma Siga LS, onde se encontra o link para a inscrição.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Especialização em pneumologia sanitária: inscrições até 19/7