Busca do site
menu

Seminário de Informação trabalha com áreas estratégicas do MCTI

ícone facebook
Publicado em:07/05/2012

Seminário de Informação trabalha com áreas estratégicas do MCTINo período de 09 a 11 de maio de 2012, será realizado, no Rio de Janeiro, o Seminário Internacional de Informação e Inovação. O objetivo é promover o debate e o desenvolvimento de questões relativas às políticas, iniciativas e empreendimentos em distintos setores de atividades e em diferentes regiões do Brasil. A temática é baseada nas áreas estratégicas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com foco na inovação, analisando-se: Energia e Desenvolvimento; Saúde e Qualidade de Vida; e Ambiente e Sustentabilidade.

 

O evento é dividido em cinco partes. A primeira é a conferência magna Recursos Inovadores de Informação para Qualidade de Vida e Sustentabilidade, com o pesquisador da Rutgers, The State University of New Jersey (EUA), Tefko Saracevic. Em seguida, o painel Energia e Desenvolvimento: energias renováveis, que terá a participação dos pesquisadores Mauricio Tolmasquim (EPE/MME) e Mauricio Arouca (Coppe/UFRJ). 

 

No painel Saúde e Qualidade de Vida, falarão Luiz Augusto Maltoni (Inca) e Marco Aurélio Pacheco (PUC-RJ); em Ambiente e Sustentabilidade: biodiversidade e cidades, Lizst Benjamin Vieira (JBRJ) e Mariza Costa Almeida (Unisuam, RJ). Para fechar o evento, Tefko Saracevic falará sobre Relevância da Informação para Fomentar a Inovação

 

O Seminário Internacional de Informação e Inovação é organizado pela Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação do Ibict, com a participação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ibict-UFRJ), e será realizado no Auditório Térreo do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Unirio, localizado à Avenida Pasteur n.458, Urca, Rio de Janeiro (RJ), das 9h às 17 horas. Mais informações com Selma Santiago pelos telefones (21) 2275-0792 ou 2275-0321, ramal 203, e/ou no email selma@ibict.br.

 

Confira, em anexo, a íntegra da programação.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Seminário de Informação trabalha com áreas estratégicas do MCTI