Busca do site
menu

Saúde Rio+20: site apresenta reflexões para a conferência

ícone facebook
Publicado em:09/04/2012

Com o objetivo de apresentar reflexões sobre a relação entre saúde, ambiente e o desenvolvimento sustentável, voltadas para as discussões que serão travadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a Fiocruz, em parceria com o Ministério da Saúde, desenvolveu o site  Saúde Rio+20, com notícias, entrevistas, documentos e agenda, para proporcionar um encontro via rede com os movimentos sociais, governos, academia científica, organizações não governamentais e privadas. A Rio+20 será realizada no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012, vinte anos depois da Rio 92.

Outra importante contribuição do site será o documento Saúde na Rio+20: desenvolvimento sustentável, ambiente e saúde, que a Fiocruz e o Ministério da Saúde estão formulando e que será disponibilizado para consulta pública ainda no mês de abril. O documento é dividido em três eixos (Sustentabilidade e saúde; Economia verde e saúde; e Governança em saúde e meio ambiente para o desenvolvimento sustentável) e parte do pressuposto de que a saúde emerge como uma construção histórica definida socialmente, direcionando a determinação social do processo saúde-doença para questões socioambientais, em interação não só com as relações estabelecidas no próprio setor saúde, mas também nas transformações estabelecidas pela sociedade.

Na área de entrevistas do site, o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e o ex-presidente da Fundação, Paulo Buss, falam da importância da participação da área da saúde no debate do evento de junho. O site apresenta também uma linha do tempo desde 1992 até 2012 para que os visitantes acompanhem os principais fatos sobre meio ambiente no período.



Nenhum comentário para: Saúde Rio+20: site apresenta reflexões para a conferência