Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso voltado para profissionais de biblioteca e centros de documentação

ícone facebook
Publicado em:04/04/2012

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas, destinadas a profissionais que atuam em bibliotecas, centros de documentação e atividades de apoio à pesquisa. O objetivo desse curso é treinar profissionais da área de informação, destacando a importância do seu cotidiano e suas práticas, e sua inserção no desenvolvimento de uma meta institucional maior, que é a informação científica e tecnológica em saúde. Além disso, o curso busca compreender os processos de trabalho das bibliotecas e demais departamentos/setores da Fiocruz que têm a informação científica e tecnológica em saúde como objeto de trabalho e como atividade-fim; e também compreender e usufruir o potencial das novas tecnologias da informação, especialmente o acesso às bases de dados especializadas, para o trabalho na área de informação científica e tecnológica em saúde.

 

O curso tem duração de 63 horas, divididas em nove semanas. Ele será realizado sempre às segundas-feiras, das 9 às 17 horas, com intervalo para almoço das 12 às 13 horas. Seu início está previsto para o dia 4 de junho de 2012 e o término para 30 de julho de 2012.

 

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, imprimi-la e juntá-la a uma carta de apresentação e liberação de horário da instituição onde trabalha, justificando sua participação no curso, que deve ser assinada pelo chefe. Entregar a documentação assinada pelo chefe. As inscrições vão até o dia 3 de maio e a documentação pode ser entregue até o dia 4 do mesmo mês, às 16h30, no endereço Gestão Acadêmica, sala 210 – Prédio da Expansão do Campus Manguinhos. Localizado na Av. Brasil, número 4036, Manguinhos – RJ. CEP: 21040-361.

 

Acesse aqui o edital e confira todas as informações.


Seções Relacionadas:
Campus Virtual de Saúde Publica

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso voltado para profissionais de biblioteca e centros de documentação