link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
  • página inicial

Ceensp aborda melhoria da atenção primária em saúde no país

A Atenção Primária à Saúde (APS) é entendida como um conjunto de intervenções de saúde no âmbito individual e coletivo que envolve promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação respondendo, de forma regionalizada, contínua e sistematizada, a maior parte das necessidades de saúde de uma população. O próximo Centro de Estudos Miguel Murat da ENSP debaterá justamente isto. Com o tema Avaliação da APS no Brasil - melhoria do acesso e da qualidade da atenção, a atividade está marcada para o dia 29 de outubro, às 14 horas, no salão internacional, reunindo as pesquisadoras da Escola Ligia Giovanella e Marcia Fausto, e a presidente do Cebes, Ana Costa. O Ceensp é aberto a todos os interessados e não é necessária inscrição prévia.

Construção compartilhada de conhecimentos envolve academia e sociedade

A academia vem se aproximando cada vez mais do conhecimento popular para enfrentar os reais desafios vividos pela nossa sociedade. Esse foi um dos aspectos abordados no segundo eixo de debates do 2º Congresso Brasileiro de Saúde e Ambiente, que abordou a construção do conhecimento compartilhado. Para buscar compreender melhor essa questão, a ENSP TV conversou com professores formados em universidade e na vida sobre como se constrói, verdadeiramente, este conhecimento comum a todos

Entrevistas

Representantes de movimentos sociais destacam, em depoimentos para a ENSP TV, momentos importantes do 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente com base no eixo de debate Desenvolvimento e conflitos territoriais: fórum de diálogo de saberes: a luta pela saúde e ambiente.


Pós-Graduação

Por meio de seu corpo docente, com mais de 150 doutores – um dos maiores e mais qualificados do país – oferece à sociedade uma produção científica diversificada e uma ampla oferta de disciplinas e cursos em seus três programas.


Aqui você encontrará informações sobre os Programas, disciplinas, editais e do corpo docente. | + |

Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

A pesquisa na ENSP conta com 37 linhas de pesquisa com mais de 200 projetos vinculados, distribuídos por grandes áreas temáticas. Atualmente a Escola conta com 64 Grupos de pesquisa cadastrados no CNPq.


Conheça aqui as linhas, os projetos e os pesquisadores da ENSP. | + |

Escola de Governo em Saúde

A Escola de Governo propõe-se a estruturar a formação e a educação permanente de gestores e profissionais de saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas, a construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação.


Acesse as páginas dos cursos, seus editais e programas. Faça parte desta rede! | + |

Cooperação Internacional

As atividades de cooperação internacional estão voltadas para apoiar países da América Latina, do Caribe e da África, e também para a realização de projetos com países mais desenvolvidos. O objetivo é contribuir para a consolidação do papel do Brasil no cenário internacional da Saúde Pública.

Visite a página de cooperação internacional e conheça os atos internacionais e a legislação brasileira para o setor. | + |

Informe ENSP

O Informe ENSP é um informativo institucional diário da Escola que traz, em seu conteúdo, notícias de interesse geral da área de Saúde Pública: divulgação de congressos, cursos, bolsas, empregos e eventos.

 
Sábado, 25 de Outubro de 2014

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons