link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
  • página inicial

ENSP estabelece parceria para fortalecer ensino na África e América do Sul

O vice-diretor de Escola de Governo em Saúde da ENSP, Frederico Peres, esteve, no mês de novembro, a Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane, na cidade de Nova Orleans (EUA). A visita serviu para discutir uma parceria para o desenvolvimento de cursos e programas de formação em Saúde Pública na África e na América do Sul, além de possibilitar o intercâmbio discente e docente entre alunos e professores da Escola e da universidade americana.

Fios de resistência: mestrado sobre movimentos sociais debate saúde no campo

Foi numa terça-feira de sol ameno, talvez uma das últimas antes da chegada de um verão que promete ser quente. Sob o ainda mais fresco ar condicionado da sala de número 32 do Cesteh, um grupo de cerca de trinta pessoas, em sua maioria jovens, agitava a atmosfera com suas vozes, risos, bandeiras e chapéus. Tratava-se de um encontro de alunos do mestrado profissional em Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais, inaugurado este ano na ENSP. Enquanto o grupo, formado por pessoas das mais diversas regiões do Brasil, debatia  agroecologia, SUS e  a saúde do campo, outros ventos, em outros cantos, faziam circular o nome da senadora Kátia Abreu, uma aliada do agronegócio, como a provável ministra da agricultura do segundo mandato de Dilma Rouseff.

Entrevistas

Esquerda, direita ou nenhuma das respostas anteriores ? Por qual caminho seguirá o governo Dilma Rouseff depois da eleição mais acirrada desde a redemocratização ?  A pergunta foi o norte da entrevista com os pesquisadores da ENSP José Augusto Pina, Eduardo Stotz e Paulo Bruno. Depois da roda de conversa que debateu as eleições na ASFOC, os três falaram ao Informe ENSP sobre regulação da mídia, comissão da verdade, saúde pública, entre outros temas que estarão em evidência no segundo mandato da presidenta reeleita. 


Pós-Graduação

Por meio de seu corpo docente, com mais de 150 doutores – um dos maiores e mais qualificados do país – oferece à sociedade uma produção científica diversificada e uma ampla oferta de disciplinas e cursos em seus três programas.


Aqui você encontrará informações sobre os Programas, disciplinas, editais e do corpo docente. | + |

Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

A pesquisa na ENSP conta com 37 linhas de pesquisa com mais de 200 projetos vinculados, distribuídos por grandes áreas temáticas. Atualmente a Escola conta com 64 Grupos de pesquisa cadastrados no CNPq.


Conheça aqui as linhas, os projetos e os pesquisadores da ENSP. | + |

Escola de Governo em Saúde

A Escola de Governo propõe-se a estruturar a formação e a educação permanente de gestores e profissionais de saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas, a construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação.


Acesse as páginas dos cursos, seus editais e programas. Faça parte desta rede! | + |

Cooperação Internacional

As atividades de cooperação internacional estão voltadas para apoiar países da América Latina, do Caribe e da África, e também para a realização de projetos com países mais desenvolvidos. O objetivo é contribuir para a consolidação do papel do Brasil no cenário internacional da Saúde Pública.

Visite a página de cooperação internacional e conheça os atos internacionais e a legislação brasileira para o setor. | + |

Informe ENSP

O Informe ENSP é um informativo institucional diário da Escola que traz, em seu conteúdo, notícias de interesse geral da área de Saúde Pública: divulgação de congressos, cursos, bolsas, empregos e eventos.

 
Quinta, 27 de Novembro de 2014

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons