link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
  • página inicial

Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde está com inscrições abertas

A ENSP/Fiocruz, em parceira com a Universidade da República do Uruguai (UdelaR), divulgam seleção de candidatos para o Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde. O curso tem por objetivo capacitar os profissionais para aplicação de conceitos e técnicas epidemiológicas e bioestatísticas na formação de profissionais para os serviços de saúde. As inscrições estão abertas até 6 de agosto e devem ser feitas na Plataforma Siga. Acesse o edital

Atenção Primária: Rede divulga contribuição para formulação de agenda estratégica

A Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (APS) da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) divulgou um documento em que expressa a sua posição frente ao contexto de necessidades históricas do SUS e da Estratégia Saúde da Família, agravado nos dois  últimos anos com a ruptura democrática no país. Essa é a contribuição da Rede para a formulação de uma agenda política estratégica para a APS no SUS. A pesquisadora da ENSP, Ligia Giovanella, é integrante do comitê gestor da Rede de Pesquisa.

Inscrições abertas para diversos cursos lato sensu na ENSP

A ENSP está com inscrições abertas para vários cursos em diferentes níveis de formação: especialização, qualificação profissional, atualização, capacitação e formação continuada, tanto presencial como à distância. São muitas as oportunidades. Acompanhe as notícias e confira todas as informações disponíveis nos editais. 

Entrevistas

1

Luiz Antonio Bastos Camacho, pesquisador do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde da ENSP/Fiocruz, esclarece dúvidas sobre o sarampo. Recentemente, dois estados brasileiros apresentaram surto da doença (Amazonas e Roraima). A orientação é a vacinação. Pessoas de 6 meses a 49 anos devem procurar uma unidade de saúde levando a caderneta de vacinação. 


Ensino

Por meio de seu corpo docente, com mais de 300 doutores - um dos maiores e mais qualificados do país oferece à sociedade uma produção científica diversificada e uma ampla oferta de cursos de lato sensu e qualificação profissional (especialização, residência, aperfeiçoamento, atualização e formação continuada) e de stricto sensu (mestrado acadêmico e profissional, doutorado).


Aqui você encontrará informações sobre o Stricto e Lato Sensu, presencial e EAD, cursos, editais e corpo docente. | + |

Escola de Governo em Saúde

A Escola de Governo propõe-se a estruturar a formação e a educação permanente de gestores e profissionais de saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas, a construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação.


Acesse as páginas dos cursos, seus editais e programas. Faça parte desta rede! | + |

Cooperação Internacional

As atividades de cooperação internacional estão voltadas para apoiar países da América Latina, do Caribe e da África, e também para a realização de projetos com países mais desenvolvidos. O objetivo é contribuir para a consolidação do papel do Brasil no cenário internacional da Saúde Pública.

Visite a página de cooperação internacional e conheça os atos internacionais e a legislação brasileira para o setor. | + |


 
Domingo, 22 de Julho de 2018

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.