Hoje, os centros de formação enfrentam desafios colocados tanto por diversas iniciativas voltadas à Educação na Saúde para o SUS quanto pelo avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) como ensino à distância e metodologias de educação permanente em que se destacam a descentralização, a individualização do processo ensino-aprendizagem e sua vinculação ao processo de trabalho.
Considerando as TIC em saúde como meio e objeto dos processos de ensino-aprendizagem estamos desenvolvendo instrumentos voltados para o suporte das diversas modalidades educacionais: cursos de mestrado profissional, mestrado e doutorado acadêmicos (incluindo orientações),
especialização e atualização presenciais e à distância. Portanto, desenvolve-se desde adaptações de ambientes virtuais educacionais, objetos de aprendizagem, incorporação de interatividade e aulas virtuais com ferramentas áudio-visuais.
Departamento : DAPS - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO EM SAÚDE
Responsável : Não informado
Linha de Pesquisa : INFORMAÇÃO E SAÚDE
Grupo de Pesquisa : INFORMAÇÃO E SAÚDE
Subárea de Conhecimento: 4.06.00.00-9
Palavra Chave:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
OBJETOS DE APRENDIZAGEM
PROCESSOS ENSINO-APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Natureza:
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Ano do início: 2005
Ano do fim: 2010
Situação: CONCLUÍDO
Participantes internos:
ILARA HAMMERLI SOZZI DE MORAES
Participantes externos:
Não informado
Agência: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Valor Recebido: R$ 1.000.000,00
Contrato: Contrato
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