Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Projetos de Pesquisa

Tecnologias de Informação e Comunicação como meio e objeto de processos ensino-aprendizagem

Hoje, os centros de formação enfrentam desafios colocados tanto por diversas iniciativas voltadas à Educação na Saúde para o SUS quanto pelo avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) como ensino à distância e metodologias de educação permanente em que se destacam a descentralização, a individualização do processo ensino-aprendizagem e sua vinculação ao processo de trabalho.
Considerando as TIC em saúde como meio e objeto dos processos de ensino-aprendizagem estamos desenvolvendo instrumentos voltados para o suporte das diversas modalidades educacionais: cursos de mestrado profissional, mestrado e doutorado acadêmicos (incluindo orientações),
especialização e atualização presenciais e à distância. Portanto, desenvolve-se desde adaptações de ambientes virtuais educacionais, objetos de aprendizagem, incorporação de interatividade e aulas virtuais com ferramentas áudio-visuais.

Departamento : DAPS - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO EM SAÚDE

Responsável : Não informado

Linha de Pesquisa : INFORMAÇÃO E SAÚDE

Grupo de Pesquisa : INFORMAÇÃO E SAÚDE

Subárea de Conhecimento: 4.06.00.00-9

Palavra Chave:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
OBJETOS DE APRENDIZAGEM
PROCESSOS ENSINO-APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Natureza:
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Ano do início: 2005

Ano do fim: 2010

Situação: CONCLUÍDO

Participantes internos:
ILARA HAMMERLI SOZZI DE MORAES

Participantes externos:
Não informado

Financiamento:

Agência: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Valor Recebido: R$ 1.000.000,00
Contrato: Contrato

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos