Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

CNPq faz consulta à comunidade para renovação dos comitês de assessoramento

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) inicia, nesta quarta-feira (16/4), uma consulta a pesquisadores, associações e sociedades científicas nacionais e entidades atuantes na pesquisa tecnológica e inovação para renovação de membros dos Comitês de Assessoramento (CAs). O objetivo é ter uma relação de nomes que possam efetivamente contribuir para o avanço da ciência e tecnologia no país e para uma melhor atuação do CNPq.

Podem ser indicados bolsistas de Produtividade em Pesquisa da categoria I do CNPq ou pesquisadores de qualificação equivalente, excluídos os que atualmente integram os comitês, cuja composição pode ser encontrada no endereço www.cnpq.br/cas/membros.htm.

As indicações serão feitas exclusivamente on line por meio do site do CNPq até 16 de maio de 2008. As informações sobre essa consulta, incluindo os procedimentos, áreas para renovação e relação das entidades, podem ser obtidas em www.cnpq.br/cas/renovacao_cas.htm.

Os Comitês de Assessoramento CA(s) são instâncias de assessoria que julgam os pedidos de bolsas, auxílios e ações por editais recebidos pelo CNPq, relacionados às atividades regulares dos programas de formação de pesquisadores e de estímulo à pesquisa científica e tecnológica.

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos