Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Presidente da Fiocruz falará sobre globalização, pobreza e saúde em aula inaugural na ENSP

Coordenado pelas pesquisadoras Vera Lúcia Edais Pepe e Lenice Gnocchi da Costa Reis, do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP), o curso de especialização em Vigilância Sanitária - Turma 2008 inicia suas atividades com uma palestra do presidente da Fiocruz, Paulo Marchiori Buss.

A aula, na qual Paulo Buss abordará o tema 'Globalização, pobreza e saúde: desafios para a política de saúde brasileira', será realizada na segunda-feira (31/03), das 13h30 às 16h, na sala 410 da ENSP. O evento é aberto ao público.

O curso de especialização em Vigilância Sanitária tem por objetivo formar especialistas capazes de identificar, analisar e intervir nos problemas que se apresentam no campo da Vigilância Sanitária, considerando o contexto da Saúde Coletiva e a necessidade de transformação das práticas para o alcance de maior efetividade das ações, e contribuir para o desenvolvimento de atitudes necessárias ao desempenho ético da Vigilância Sanitária, habilitando o profissional para atuar nos diversos níveis do sistema.

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos