Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Saúde em Debate faz chamada de artigos para edição sobre Gênero e Saúde

O Cebes está elaborando mais uma edição da Revista Saúde em Debate, que será dedicado à temática de Gênero e Saúde. Este número pretende discutir as relações de gênero como determinantes sociais da saúde. Para compor esta revista, os especialistas nessa campo temático estão sendo convocados a apresentarem artigos que discutam políticas, condições de vida e de saúde das mulheres e dos homens, isolada ou comparativamente.

Estão incluídas as análises de políticas e pactos nacionais e internacionais além de estudos com enfoques de gênero sobre a temática diversificada referente à saúde e direitos reprodutivos, aborto, mortalidade materna, violência de gênero e morbi-mortalidade em geral.

A organização deste número está a cargo de Ana Maria Costa (editora adjunta) e Paulo Amarante (editor científico da Revista Saúde em Debate) e os artigos devem ser remetidos para revista@saudeemdebate.org.br.

Nova edição - É com satisfação que o Cebes anuncia que o próximo número da Saúde em Debate, dedicado à participação e ao controle social nas políticas de saúde, será lançado no decorrer da segunda quinzena do mês de março. Veja no arquivo em anexo, abaixo, o sumário com os artigos e capa desta edição.

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos