Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Observatório analisará conjuntura de janeiro e fevereiro de 2008

A coordenação do Observatório de Conjuntura da Política de Saúde convida para a primeira reunião de 2008, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 7 de março, às 9h30, na sala 502 da ENSP. Na ocasião, será discutida a conjuntura de janeiro e fevereiro deste ano.

Os interessados em participar das reuniões podem acessar os documentos que subsidiam as discussões - boletins de cada área, Notas da imprensa e Notas da Imprensa Alternativa - no site do Observatório (www.ensp.fiocruz.br/conjuntura).

O projeto do Observatório de Conjuntura da Política de Saúde, coordenado pelas pesquisadoras Sarah Scorel e Ligia Giovanella, do Núcleo de Estudos Políticos-Sociais em Saúde (Nupes/Daps/ENSP) foi desenvolvido com o objetivo de subsidiar a Direção da ENSP em sua atuação na política nacional de saúde. O Observatório representa um espaço de reunião de informações e conhecimentos oriundos da análise sistemática da atuação de atores - Ministério da Saúde e Movimento Médico - e da dinâmica das arenas setoriais - Legislativo Federal, Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Comissão Intergestores Tripartite (CIT) -, e de discussão sobre as principais questões e acontecimentos relacionados à área da saúde.

Observatório de Conjuntura da Política de Saúde - Calendário 2008

Além das datas das 10 reuniões mensais do Observatório, o calendário prevê a realização de três Encontros de Conjuntura e Saúde, seminários quadrimestrais sobre temas selecionados que o Observatório de Conjuntura em Saúde realiza em conjunto com o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e com apoio da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco).

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos