Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Rio+20 na Radis de dezembro

A nova edição da Radis - Comunicação e Saúde (n. 112, dezembro/2011) aborda em sua matéria de capa a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, programada para 20 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. O evento reunirá chefes de Estado, seus representantes e a sociedade civil com a perspectiva de promover o comprometimento dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta. Na reportagem "O desafio do compromisso político entre as nações", a equipe da Radis ouviu estudiosos e envolvidos na organização do evento a respeito das suas expectativas e análises quanto ao potencial de uma conferência como a Rio+20. A Conferência foi tema da semana comemorativa dos 57 anos da ENSP, realizada em setembro de 2011.

A Conferência Rio+20 ocorrerá no Brasil de 4 a 6 de junho de 2012, marcando o 20° aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Unced), que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992, e o 10° aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo em 2002. Seu objetivo busca assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

Leia ainda na Radis

A edição de dezembro também traz reportagem sobre o Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, China e África do Sul - países semelhantes no que se refere ao crescimento econômico e divergentes no que concerne à concepção de seus respectivos sistemas de saúde. Leia, ainda, a entrevista com a coordenadora geral de Vigilância de Agravos e Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Carvalho Malta, e as seções "Cartas", "Súmula", "Radis Adverte" e "Toques da Redação".

Conheça o novo site da Radis

Em outubro de 2011 entrou no ar o novo site da revista Radis. Após uma década na internet, o site do programa Reunião, Análise e Difusão de Informação sobre Saúde (Radis) mudou e traz novas áreas e mais conteúdos para ampliar o debate na área de comunicação e saúde. A edição impressa da revista fica disponível em PDF para navegação. Entre outras novidades, agora o site permite que os leitores enviem sugestões de pautas pela internet e dá acesso ao perfil da revista no Facebook.

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos