Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Rede de Atenção à Saúde em discussão no Ciclo de Debates

Rede de Atenção à Saúde (RAS): como sair da proposta teórica para a ação efetiva? será o tema do segundo dia de atividades da sétima edição do Ciclo de Debates - Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família, na terça-feira, 10 de maio, às 9 horas, no auditório térreo da ENSP. O tema será exposto por Rosana Kuschnir, da Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde da ENSP (VDEGS), e terá como debatedor o subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SUBPAV/SMSDC-RJ), Daniel Soranz. A atividade será coordenada por Márcia Fausto, da VDEGS/ENSP.

Em 2011, a atividade irá integrar os alunos do curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, do curso de Ambientação no Contexto da Saúde da Família, que busca qualificar as equipes de saúde inseridas no projeto Teias - Escola Manguinhos - Território Integrado de Atenção à Saúde (PDTSP-Teias) e do curso de especialização em Gestão da Atenção Básica, que reúne egressos da residência da ENSP.

A atividade é coordenada pela pesquisadora do Departamento de Ciências Sociais da ENSP Maria Alice Pessanha de Carvalho e pretende fazer uma discussão sobre as questões teóricas e políticas que envolvem a Estratégia Saúde da Família (ESF) no Rio de Janeiro.

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos