Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Mestrado profissional em CT&I: inscrições prorrogadas até 26 de janeiro

Foram prorrogadas, até o dia 26/01, as inscrições para a quarta turma do curso de Mestrado Profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em Saúde da ENSP. O objetivo é capacitar gestores para formulação e implementação de novas políticas e mecanismos de gestão nas instituições de Ciência, Tecnologia, Inovação e Produção em Saúde, estimulando a geração de conhecimentos e inovações, com aplicação no desenvolvimento econômico e social.

A primeira turma do curso teve início em 2002, com 100% de aproveitamento nas defesas entregues. As turmas seguintes foram abertas em 2004 e 2007, sendo que a última incorporou profissionais da Fiocruz, do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). A quarta edição do Mestrado profissional em Gestão de C&T oferecerá 30 vagas aos profissionais das três instituições, além do Instituto Nacional de Cardiologia (INC).

Coordenado pelos pesquisadores da ENSP Carlos Gadelha, José Manuel Santos de Varge Maldonado e Cristiane Machado Quental, o curso terá início no primeiro quadrimestre de 2009. As datas serão divulgadas junto com o resultado final da seleção. Confira a chamada para seleção do Mestrado Profissional Política e Gestão Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no arquivo anexo.

Segundo Carlos Gadelha, também vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, a iniciativa tem apresentado impacto significativo na atuação dos gestores, constituindo um campo permanente de inovações e debates da política de C,T&I em Saúde e do papel das instituições no desenvolvimento do sistema nacional de inovações.

O edital para os candidatos da quarta turma está disponível na Plataforma Siga. Para inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma Siga (www.sigass.fiocruz.br), o qual também deverá ser impresso, assinado e entregue no Prédio da ENSP, na sala 718 - Secretaria do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP), a Sonia Batista ou Marluce Ribeiro.

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos