Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Palestra discutirá conseqüências da falta de hierarquia das informações disponíveis na Internet

Nesta quarta-feira (22/10), às 14h, na sala 32 do Cesteh, será realizado o terceiro encontro do ciclo de debates 'Reflexão e estímulo à produção científica', com o pesquisador espanhol Javier Sanz-Valero, que é doutor em Saúde Pública e professor de Metodologia de Pesquisa, na Universidade de Alicante, e de Metodología e Inovação Tecnológica, na Universidade Miguel Hernández, em Elche. O debate é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia.

Na palestra 'Internet como um gerador de opinião: conjunto hermenêutico não metodologicamente hierárquico', Sanz-Valero discutirá o papel das tecnologias da informação no conceito moderno de saúde pública e da política de saúde, além de apresentar o desafio que a ausência de hierarquia das informações disponíveis na Internet pode representar para os usuários.

Sanz-Valero apontará o posicionamento como uma medida de excelência para a recuperação de informações nos mecanismos gerais de busca e retomará um tema que despertou grande interesse em sua visita anterior à ENSP: os critérios mínimos para o controle de qualidade dos websites de saúde, considerando-se os conceitos 'amigável' e 'confiável'.

A vinda de Sanz-Valero, que já esteve na ENSP em 2007, está sendo organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e coordenada pelo pesquisador Luis David Castiel (Demqs/ENSP) e inclui ainda um quarto encontro, no dia 31 de outubro, no qual serão discutidas as evidências baseadas em documentação e também a documentação baseadas em evidências. Em breve, todos os áudios e apresentações do Ciclo de Debates estarão disponíveis na Biblioteca Multimídia da ENSP.

Serviço

22 de outubro (quarta-feira) - Palestra

Tema: 'Internet como um gerador de opinião: conjunto hermenêutico não metodologicamente hierárquico' ('Internet como generador de opinión: conjunto hermenéutico no metodológicamente jerarquizado')

Local e hora: Sala 32 CESTEH, às 14h

31 de outubro (sexta-feira) - Palestra

Tema: 'Documentação baseada em evidências…, a respeito de um caso' ('Documentación basada en la evidencia…, a propósito de un caso').

Local e hora: Auditório Térreo ENSP, às 9h30

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos