Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em saúde pública

Notícias

Pesquisa analisa categoria de gênero na política de saúde familiar comunitária da Bolívia

No dia 11 de abril, apresentação de dissertação de mestrado em Saúde Pública Categoria de Gênero na Política de Saúde Familiar Comunitária e Intercultural da Bolívia (2008-2014), por Nadia Liliana Revelo Bolívar, a partir das 13 horas, na sala 41 do prédio do Cesteh/ENSP.

Pesquisa analisa (In)Segurança alimentar e nutricional de trabalhadores terceirizados

No dia 10 de abril, apresentação de dissertação de mestrado em Saúde Pública (In)Segurança alimentar e nutricional de trabalhadores terceirizados em uma unidade de alimentação e nutrição pública: implicações da precarização do trabalho na saúde, por Ariana de Oliveira Tavares, a partir das 9h30, na sala 408 do prédio da ENSP. 

Mestrado Profissional em Desenvolvimento e Políticas Públicas encerra inscrições nesta sexta-feira

Seguem abertas, até 31 de março de 2017, as inscrições para o Mestrado Profissional em Desenvolvimento e Políticas Públicas, elaborado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), com apoio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério de Saúde (SGEP/MS). O curso tem o propósito de fortalecer, no contexto brasileiro, a capacidade de gestão pública nos vários setores do Ministério da Saúde envolvidos na área de Políticas Públicas e Desenvolvimento de Programas, por meio de formação teórica e capacitação técnica de seus funcionários que atuam no campo da formulação, implementação, análise e avaliação da política setorial. O mestrado profissional é coordenado pelo pesquisador José Mendes Ribeiro. A inscrição deve ser feita na Plataforma Siga Fiocruz, e a chamada para complementação de vagas pode ser acessada aqui. 
 

Pesquisa analisa contribuições da literacia em saúde para aprimoramento de ações de comunicação

No dia 19 de dezembro, defesa de tese de doutorado em Saúde Pública Contribuições da literacia em saúde (health literacy) para o aprimoramento das ações de comunicação em saúde na Atenção Básica, por Thais Lacerda e Silva, a partir das 9 horas, na sala 406 do prédio da ENSP. 

Pesquisa analisa prevenção e vigilância em saúde do Trabalhador

No dia 19 dezembro, apresentação de dissertação de mestrado em Saúde Pública Prevenção e Vigilância em saúde do Trabalhador: avanços e desafios no âmbito do centro de referência em saúde do trabalhador do município do Rio de Janeiro, por Lorena Cristina Ramos Vianna, a partir das 9 horas, na sala 2 do salão internacional da ENSP.  

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.