Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em saúde pública

Notícias

Pesquisa analisa o direito à saúde no Brasil

No dia 14 de fevereiro, apresentação de dissertação de mestrado em Saúde Pública O direito à saúde no Brasil: entre a judicialização e a desjudicialização, por Iara Veloso Oliveira Figueiredo, a partir das 13h30, na sala 523 do prédio da ENSP.

 
 

Pesquisa analisa a construção de um modelo de gestão de conhecimento aplicado em CT&I em saúde

No dia 28 de janeiro, apresentação de dissertação de mestrado em saúde pública Construção de um modelo de gestão de conhecimento aplicado em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em saúde: um olhar dimensionado para o contexto Fiocruz, por Elaine Lucia da Silva, a partir das 9h30, na sala 411 do prédio da ENSP. 

Pesquisa analisa os desafios na execução do PAC no âmbito esgotamento sanitário

No dia 21 de janeiro, apresentação de dissertação de mestrado profissional em Saúde Pública Os Desafios na Execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): o caso do esgotamento sanitário, por Ricardo José Ahmad Cerqueira, a partir das 11 horas, na sala 404 do prédio da ENSP. 

Pesquisa analisa intercambialidade de medicamentos biológicos no âmbito do SUS

No dia 17 de dezembro, apresentação de dissertação de mestrado em Saúde Pública Intercambialidade de medicamentos biológicos no âmbito do SUS, por Paula Teixeira Pinto Ferreira Neto, a partir das 14 horas, na sala 406 do prédio da ENSP. 

 

Pesquisa analisa saúde dos trabalhadores do Icict/Fiocruz

No dia 10 de dezembro, apresentação de dissertação de mestrado em Saúde Pública Saúde dos trabalhadores do Icict/Fiocruz: percursos da institucionalização das estratégias da atenção à saúde dos trabalhadores, por Rachel Rosas Campelo, a partir das 10 horas, na sala 407 do prédio da ENSP. 

Pesquisa analisa óbito materno e aborto provocado no município do Rio de Janeiro

No dia 27 de setembro, defesa de tese de doutorado em Saúde Pública Óbito materno e aborto provocado no município do Rio de Janeiro: uma análise de suas imbricações, por Marcelle Nolasco Gomes Rodrigues, a partir das 9 horas, na sala 407 do prédio da ENSP. 

Aula aberta debate abordagens colaborativas e participativas em avaliação

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da ENSP promoverá, nesta terça-feira, 11 de setembro, a aula aberta As abordagens colaborativas e participativas em avaliação. A atividade contará com a participação do professor da Unifesp, Juarez Furtado. A aula, aberta a todos os interessados, está marcada para as 9 horas no salão internacional da Escola, não sendo necessária a inscrição prévia.

Dermatoses ocupacionais são problema de saúde pública no Brasil, aponta pesquisadora

O último Encontros do Cesteh discutiu a Epidemiologia das dermatites de contato relacionadas ao trabalho em um serviço especializado. Na ocasião, a dermatologista do ambulatório do Cesteh, Maria das Graças Mota Melo, apresentou a pesquisa que analisou aspectos epidemiológicos das dermatites de contato, relacionadas ao trabalho, e do eczema das mãos nos pacientes atendidos no Cesteh/ENSP, no período de 2000 a 2014.

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.