Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em saúde pública

Notícias

Abertas as inscrições para seleção pública 2009 dos programas de Pós-Graduação da ENSP

Têm início, nesta segunda-feira (18/08), as inscrições para a seleção pública 2009 referente aos programas de Pós-Graduação Stricto sensu da ENSP em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública. O período de inscrições terminará em 5 de setembro de 2008 e, repetindo os anos anteriores, só poderão ser feitas pela internet, por meio da Plataforma Siga.

Solenidade de formatura de alunos acontece nesta quinta-feira (11/09)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca celebrará o fim de um ciclo importante na vida dos alunos da pós-graduação stricto sensu. A solenidade de formatura dos alunos de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado do Programa de Saúde Pública e de Mestrado Acadêmico do Programa de Saúde Pública e Meio Ambiente será realizada nesta quinta-feira (11/09), às 14 horas, no Auditório Térreo. Durante a cerimônia que reunirá 28 alunos de doutorado, 71 dos mestrados acadêmicos e 14 alunos de mestrado profissional , serão homenageados dez professores dos Programas de Pós-Graduação da Escola.

Teses premiadas são lançadas em livros no Museu da República

Nesta quinta-feira (10/05), as pesquisadoras Luciana Dias de Lima e Cristiani Vieira Machado (Daps/ENSP/Fiocruz) estarão no Museu da República, no Rio de Janeiro, lançando livros de suas teses premiadas em 2006, no concurso Carlos Gentille de Mello de Teses em Saúde. Federalismo, Relações Fiscais e Financiamento do Sistema Único de Saúde: a distribuição de receitas vinculadas à saúde nos orçamentos municipais e estaduais e Direito Universal, Política Nacional: o papel do Ministério da Saúde na Política de Saúde Brasileira de 1990 a 2002 são os títulos das teses que serão lançadas pela Editora do Museu da República, às 18h30, na Livraria do Museu.

Professores e alunos discutem Programa de Saúde Pública da ENSP com Capes

Um rico debate entre alunos, professores e coordenadores de cursos de mestrados profissionalizantes da ENSP marcou a semana dedicada à visita da coordenadora da área de Saúde Coletiva da Capes/MEC, Rita Barradas Barata, e do ex-coordenador, Aluízio Barros, na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. O objetivo da visita foi acompanhar o desenvolvimento do Programa de Saúde Pública em desdobramento à avaliação trienal de 2004 a 2006.

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.