Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

Notícias

Pesquisa analisa ambiente alimentar e mudança de percepção dos participantes do Elsa-Brasil

No dia 29 de outubro, apresentação de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública Análise do ambiente alimentar percebido e da mudança de percepção dos participantes do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto em quatro anos de seguimento (Elsa-Brasil), por Ana Carolina de Queirós e Feijó, a partir das 10 horas, na sala 525 do prédio da ENSP. 

ENSP promove Seminário de Ensino nos dias 30 e 31 de outubro

Entre os dias 30 e 31 de outubro a ENSP promoverá o Seminário de Ensino 2019. Com o tema Formação e Avaliação como campos de disputa e resistência: concepções, desafios e consequências, o evento debaterá, na abertura, a formação em saúde pública em tempos de crise. O debate contará com a participação do professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Kenneth Rochel de Camargo Junior, e do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Túlio Batista Franco. O Seminário de Ensino é aberto aos interessados e não necessita de inscrição prévia. Haverá transmissão ao vivo do evento pelo Canal da ENSP, no YouTube.

Pesquisas de doutorado e mestrado serão apresentadas na ENSP

Pesquisas de Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública; Doutorado em Saúde Pública e Mestrado Acadêmico em Saúde Pública serão apresentadas, na segunda-feira, 12/8, na ENSP. 

Apresentações de dissertação de mestrado nesta terça-feira (28/5)

Nesta terça-feira, 28 de maio, serão apresentadas dissertações de mestrado em Saúde Pública e em Epidemiologia em Saúde Pública na ENSP. Confira. 

Pesquisa analisa estado nutricional pré-gestacional e sintomas de depressão pós-parto

No dia 11 de dezembro, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Estado nutricional pré-gestacional e sintomas de depressão pós-parto: análise e proposta de um modelo teórico de causalidade, por Ana Claudia Santos Amaral Fraga, a partir das 9 horas, na sala 407 da ENSP. 

Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública celebra 10 anos

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP completou, este ano, 10 anos de atuação. Para marcar a data, realizou uma celebração no âmbito do II Seminário de Ensino da Escola. Remanescente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, o PPGEPI foi criado, no contexto de reestruturação da pós-graduação na ENSP, a partir da necessidade de desenvolver um programa que não abarcasse somente a epidemiologia metodológica, mas fosse capaz de oferecer uma abordagem multidisciplinar do ensino.

Pesquisa analisa desafios metodológicos da análise espacial aplicada à investigação de surtos epidêmicos

No dia 30 de novembro, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Desafios metodológicos da análise espacial aplicada à investigação de surtos epidêmicos, por Ana Luisa Bessa Bacellar Gomes, a partir das 14 horas, na sala 39 do prédio do Cesteh/ENSP. 

Pesquisa analisa avaliação das ações de vigilância e impacto no padrão da resposta imune de pacientes de hanseníase

No dia 29 de novembro, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Avaliação das ações de vigilância de contatos de pacientes de hanseníase e análise do impacto no padrão da resposta imune de contatos de pacientes com formas multibacilares submetidos a quimioprofilaxia com rifampicina, por Daiane Santos dos Santos, a partir das 9 horas, na sala 410 do prédio da ENSP. 

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.