Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

Notícias

Mestrado e doutorado ENSP 2018: confira os editais

A chamada pública para processo seletivo 2018 dos programas stricto sensu (mestrado e doutorado) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública) já está disponível na Plataforma SigaSS e no Portal de Ensino da ENSP. As inscrições estarão abertas no período de 1a 24 de setembro. Todos os candidatos deverão enviar o formulário de inscrição, juntamente com a documentação exigida, por correio eletrônico. O prazo máximo para envio é 24/09/2017, às 23:59h (horário de Brasília). Leia os editais.

Pesquisa analisa cesarianas no Brasil e contribuições para redução das cesarianas desnecessárias no país

No dia 7 de julho, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Análise das cesarianas no Brasil: contribuições da pesquisa 'Nascer no Brasil' para redução das cesarianas desnecessárias no país, por Marcos Nakamura Pereira, a partir das 9h30, no auditório A do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). 

Apresentações de dissertação de mestrado e tese de doutorado em 29 e 30 de junho

Nos dias 29 e 30 de junho serão apresentadas na ENSP uma dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública e uma tese de doutorado em Saúde Pública. Confira!

Pesquisa analisa fatores associados ao estado nutricional de crianças quilombolas na região Nordeste

No dia 6 de junho, apresentação de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública Fatores associados ao estado nutricional de crianças quilombolas menores de 5 anos na Região Nordeste do Brasil, por Félix de Jesus Neves, a partir das 9 horas, na sala 602 do prédio da ENSP. 

Apresentações de dissertação de mestrado e tese de doutorado em 29 de maio

No dia 29 de maio, quatro dissertações de mestrado, sendo uma em Epidemiologia em Saúde Pública, e uma tese de doutorado em Saúde Pública serão apresentadas na ENSP. Confira!

ENSP divulga orientações para inscrição, seleção e matrícula para cursos de inverno e disciplinas do 2º semestre

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) divulga orientações para inscrição, seleção e matrícula dos cursos de inverno e disciplinas do 2º semestre dos Programas de Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública. Para os alunos ENSP, o prazo para matrícula é de 1º a 7 de junho, e os procedimentos estão disponíveis na página de cada programa. Para os candidatos externos à Escola, o período de inscrição vai de 13 a 20 de junho. Conforme alerta o Serviço de Gestão Acadêmica (Seca), é importante ficar atento à grade completa das disciplinas e dos cursos de inverno oferecidos pelos programas que aceitam alunos externos como clientela. Além disso, informa que somente no dia 12 de junho será divulgada a lista das disciplinas com vagas disponíveis, as canceladas e aquelas com vagas esgotadas para alunos externos. Acesse a Plataforma Siga e confira os procedimentos.  

Pesquisa analisa avaliabilidade da ação de compatibilização de indicadores e metas do MS

No dia 25 de abril, apresentação de mestrado em Saúde Pública Avaliabilidade da ação de compatibilização de indicadores e metas dos instrumentos de planejamento utilizados pelo Ministério da Saúde, por Rodrigo Ferreira de Araujo, a partir das 14 horas, na Fiocruz Brasília.  

Pesquisa analisa saneamento básico e os indígenas no Brasil

No dia 22 de fevereiro, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Saneamento básico e os indígenas no Brasil: análises a partir dos Censos Demográficos de 2000 e 2010, por Ludimila Raupp de Almeida da Silva, a partir das 9 horas, na sala 404 do prédio da ENSP. 

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.