Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

O Programa de Epidemilogia iniciou suas atividades em 2007 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Formatura encerra semana de aniversário da Escola

Na sexta-feira (6/9), às 9 horas, a ENSP promoverá a solenidade de formatura das turmas de doutorado, mestrados acadêmico e profissional do Programa de Saúde Pública, de mestrado acadêmico do Programa de Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, de doutorado e mestrado acadêmico do Programa de Saúde Pública e Meio Ambiente, e de doutorado e mestrado acadêmico do Programa de Epidemiologia em Saúde Pública de 2013. A cerimônia será realizada no auditório térreo da Escola.

Diagnóstico situacional da capacidade de resposta da rede hospitalar de emergência a eventos associados a viajantes internacionais em cidade-sede da Copa de 2014 - estudo de caso de Brasília

No dia 3 de setembro, apresentação de mestrado profissional em Epidemiologia em Saúde Pública Diagnóstico situacional da capacidade de resposta da rede hospitalar de emergência a eventos associados a viajantes internacionais em cidade-sede da Copa de 2014 - estudo de caso de Brasília, por Ana Clara Ribeiro Bello dos Santos, na sala 2 do 4º andar da ENSP, a partir das 9 horas.

Ceensp debate organização social do território

Classes Sociais, Território e Saúde será o tema da próxima edição do Centro de Estudos da ENSP, na quarta-feira (28/8). A atividade, marcada para às 14 horas, no salão internacional, receberá os palestrantes Armando de Negri, do Instituto de Ensino e Pesquisa - Hcor; Carlos Brandão, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural; e José Alcides Figueiredo, da Universidade Federal de Juiz de Fora. O Ceensp, coordenado pelo diretor do Fórum Itaboraí/Fiocruz, Felix J. Rosemberg, ainda terá como debatedores os pesquisadores da ENSP Ary Miranda e Eduardo Stotz. A sessão, aberta ao público, será transmitida pela internet no Portal ENSP.

ENSP abre chamada para seleção de entrevistadores PMAQ-AB 2013

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) está recrutando entrevistadores para atuar nos estados de Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraná (em três regionais de saúde), Pernambuco, Rio de Janeiro (incluindo o município), Roraima e Tocantins. O trabalho consiste na aplicação de questionários a profissionais de saúde e usuários das unidades de atenção básica nos municípios e regiões dos oito estados participantes da Fase 3 do PMAQ-AB, do qual a ENSP é responsável pelo processo de avaliação externa. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário até o dia 10/9.

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.