Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

O Programa de Epidemilogia iniciou suas atividades em 2007 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Mestrado analisa geohelmintíases em trabalhadores de limpeza pública em cidade do Piauí

No dia 24 de novembro, apresentação da dissertação de mestrado profissional em Epidemiologia em Saúde Pública Geohelmintíases em trabalhadores de limpeza pública na cidade de Parnaíba - Piauí: prevalência e fatores de risco, por Carine Alves Nery Santos, na sala 407 da ENSP, a partir das 14 horas.

ENSP forma cerca de 300 profissionais para o Sistema Único de Saúde

Ensino, pesquisa e assistência são os principais pilares de sustentação da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) desde sua fundação, na década de 50. Na semana que homenageou os servidores da instituição, a ENSP realizou a tradicional cerimônia de formatura dos cursos de pós-graduação. Em 2015, a Escola formou cerca de 300 profissionais altamente qualificados para atuar nas mais diversas esferas do Sistema Único de Saúde. Durante a solenidade, a vice-diretora de Ensino, Tatiana Wargas, lembrou que os alunos ali presentes encerravam um ciclo para dar início a outro. "Estamos em um momento de transformação em nosso país. Vocês agora são agentes sociais de transformação e estão à frente de lugares que podem contribuir para essa mudança. A partir de agora, encarem essa missão para a construção de país melhor".

Tese compara modelos de exercícios físicos na redução de fatores de risco cardiovasculares

No dia 4 de novembro, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Estudo Clínico Experimental Comparativo de dois Modelos de Exercícios Físicos na Redução de Fatores de Risco Cardiovasculares com Ênfase na Obesidade e Hipertensão, por Paulo Eduardo Carnaval Pereira da Rocha, na sala 407 da ENSP, a partir das 13h30.

Doutorado analisa prática de atividade física entre funcionários públicos

No dia 27 de outubro, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Associação de escala de contexto de vizinhança com a prática de atividade física em duas populações de funcionários públicos, por Miguel Ataide Pinto da Costa, na sala 502 da ENSP, a partir das 13h30

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.