Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

O Programa de Epidemilogia iniciou suas atividades em 2007 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Tuberculose no Brasil: uma análise dos dados de notificação, segundo macrorregião e raça/cor, para o período 2008-2011

No dia 14 de março, apresentação da dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública Tuberculose no Brasil: uma análise dos dados de notificação, segundo macrorregião e raça/cor, para o período 2008-2011, por Paulo Victor de Sousa Viana, a partir das 9 horas, na sala 602 da ENSP.

Variabilidade climática, vulnerabilidade ambiental e saúde: os níveis do rio Negro e as doenças relacionadas à água em Manaus

No dia 10 de março, apresentação da dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública Variabilidade climática, vulnerabilidade ambiental e saúde: os níveis do rio Negro e as doenças relacionadas à água em Manaus, por Diego Ricardo Xavier Silva, a partir das 14 horas, na sala 407 do prédio da ENSP.

Fiocruz abre o ano letivo debatendo a Comissão da Verdade da Saúde

A Fiocruz vai começar o ano letivo de 2014 debatendo a recém-instaurada Comissão da Verdade da Reforma Sanitária. Criada com o objetivo de registrar a repressão política aos trabalhadores da saúde, sua atuação vai ser tema de uma manhã de debates no campus Manguinhos. O diretor da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), Hermano Castro, membro da Comissão, será um dos palestrantes. A aula inaugural será no dia 18 de março (terça-feira), a partir das 9h, no auditório da ENSP/Fiocruz, e é aberta ao público.

ENSP cria página para cadastro de iniciação científica

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca  agora conta com um novo espaço em seu Portal voltado para o cadastro de candidatos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). A ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de facilitar a seleção de alunos para o programa. De acordo com a vice-diretora de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ENSP, Sheila Maria Ferraz Mendonça de Souza, o que se pretende com o espaço é ampliar o número de bolsistas na Escola. Na ENSP a seleção está aberta, até 5 de abril, para candidatos das graduações em Saúde Coletiva, Farmácia, Medicina, Biomedicina, Bioquímica, Química, Enfermagem, Biologia, Psicologia, Estatística e demais áreas das Ciências da Vida e Ciências Humanas.
 

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.