Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

O Programa de Epidemilogia iniciou suas atividades em 2007 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Dissertações de mestrado serão apresentadas na ENSP em 18/4

No dia 18 de abril, duas dissertações de mestrado acadêmico, uma do programa de Epidemiologia em Saúde Pública e outra do programa de Saúde Pública, serão apresentadas na ENSP. Confira os temas, alunos e orientadores de cada trabalho.

Pesquisa analisa Estratégia de Saúde da Família no Complexo de Manguinhos

No dia 15 de abril, defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública Aspectos gerais da Estratégia Saúde da Família no Complexo de Manguinhos - resultados de um inquérito de saúde, por Renata dos Santos Rabello, a partir das 13 horas, no auditório do Icict. 

Pesquisa analisa associação entre a imagem corporal e autoavaliação do estado de saúde

No dia 14 de abril, apresentação da dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública Associação entre a imagem corporal e autoavaliação do estado de saúde: o papel da atividade física e das práticas alimentares como mediadoras. Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA - Brasil), por Patricia de Oliveira da Silva, a partir das 13h30, na sala 405 do prédio da ENSP.

Fórum de Estudantes ENSP se posiciona contra o atraso nas bolsas Faperj

A irregularidade e os atrasos no pagamento aos bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) motivou o Fórum de Estudantes da ENSP a redigir uma carta aberta destacando o descompromisso com a ciência em nosso estado. A instituição não efetiva os pagamentos desde o mês de janeiro - quitados somente no final de março. Já as bolsas de fevereiro estão em aberto. A previsão é que ocorra a mesma situação em março, com pagamento no mês de abril. Segundo o Fórum, como um dos requisitos para o recebimento da bolsa é a dedicação exclusiva, o não pagamento implica, em muitos casos, problemas relacionados ao custeio de pesquisas dos estudantes. Confira, em anexo, a íntegra da carta aberta.

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.