Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

O Programa de Epidemilogia iniciou suas atividades em 2007 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Tese da ENSP subsidia Projeto de Lei que regulamenta atividade de telemarketing

Tese de doutorado da ENSP subsidia Projeto de Lei n.º 2.673/2007, apresentado à Câmara Federal pelos deputados Jorge Bittar e Luiz Sergio, para regulamentação da atividade de operação de telemarketing no Brasil. O estudo, realizado por Simone Oliveira, da Escola de Governo da ENSP, aborda contradições e complexidades vividas no dia-a-dia de trabalho em telemarketing e analisa de que forma esse conjunto de variabilidades e transformações modifica a relação do processo saúde-doença.

Programa de Saúde Pública da ENSP será analisado pela Capes

A ENSP receberá, nesta quarta-feira (2/07), a coordenadora da área de Saúde Coletiva da Capes/MEC, Rita Barradas Barata, e Aluísio Barros, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e ex-representante da área na Capes, a fim de analisar o programa de pós-graduação em Saúde Pública da Escola. A atividade é uma demanda da Capes, mas ajudará no processo de reorganização do programa de Saúde Pública. Essa questão já vem sendo aprimorada pela ENSP, de forma a atualizá-lo para dar respostas às demandas criadas pelos atuais desafios da saúde pública e da saúde coletiva, seja no Brasil ou no exterior.

Aplicação do Sistema de Projeção de Poluição Industrial (Modelo IPPS): estudo de caso - bacia hidrográfica da Baía de Sepetiba

No dia 4 de maio, defesa de mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente Aplicação do Sistema de Projeção de Poluição Industrial (Modelo IPPS): estudo de caso - bacia hidrográfica da Baía de Sepetiba, por Lilian Calazans Costa, na sala 1 do 4º andar da ENSP, a partir das 13h30.

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.