Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

O Programa de Epidemilogia iniciou suas atividades em 2007 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Programas de Saúde Pública e Epidemiologia com inscrições abertas para candidatos estrangeiros no 'stricto sensu' 2017

Os candidatos estrangeiros interessados nas vagas de mestrado e doutorado (2017) dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) podem se inscrever até dia o 18 de julho na Plataforma Siga Stricto Sensu. Tanto para o mestrado como para o doutorado, o candidato estrangeiro deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, o qual, posteriormente, deverá ser impresso, assinado, digitalizado e encaminhado, via correio eletrônico, com a documentação exigida na inscrição (essa última em formato PDF), para ceci@ensp.fiocruz.br contendo a área de concentração de seu interesse. O Programa de Saúde Pública oferecerá cinco vagas para o doutorado e até cinco vagas para o mestrado; já o Programa de Epidemiologia ofertará seis vagas para o doutorado e até sete vagas para o mestrado. 

Pesquisa analisa padrão etário na dinâmica temporal da dengue no Brasil

No dia 16 de junho, apresentação de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública O padrão etário na dinâmica temporal da dengue no Brasil, por Rayane Cupolillo Ferreira, a partir das 14 horas, na sala 413 do prédio da ENSP. 

 

Nota Pública do Fórum de Coordenadores de Pós em Defesa do SUS e do Estado Democrático de Direito

Reunidos em Florianópolis nos dias 1º e 2 de junho de 2016, os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Brasil vêm expressar sua veemente posição de proteção e defesa dos princípios constitucionais que delinearam o Sistema Único de Saúde (SUS), uma conquista da população brasileira e resultado do movimento de reforma sanitária ensejado nos anos 1970, que deram origem à criação desses programas de pós-graduação. Nesse momento em que direitos e pautas sociais se veem ameaçados, assim como o próprio Estado Democrático de Direito, o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva expressa sua preocupação com a defesa da democracia, com o direito à saúde e à educação.

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.