Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em epidemiologia em saúde pública

O Programa de Epidemilogia iniciou suas atividades em 2007 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Programas de Saúde Pública e de Epidemiologia terão trabalhos apresentados na ENSP em 26/3

Uma dissertação de mestrado acadêmico em Saúde Pública e uma tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública serão apresentadas na ENSP na quinta-feira, 26 de março. Confira os temas, alunos e orientadores.

Seis trabalhos de mestrado e doutorado serão apresentados na ENSP no dia 27/3

No dia 27 de março, quatro dissertações de mestrado acadêmico em Saúde Pública, uma de Epidemiologia em Saúde Pública e uma tese de doutorado, também no programa de Epidemiologia em Saúde Pública, serão apresentadas na ENSP. Confira os temas, alunos e orientadores.

Mestrado estuda parasitos econtrados em hospedeiros extintos

No dia 27 de março, apresentação da dissertação de mestrado acadêmico em Epidemiologia em Saúde Pública Parasitos econtrados em hospedeiros extintos, por Victor Hugo Borba Nunes, na sala 602 da ENSP, a partir das 9h30.

Ceensp debaterá medicamentos para doenças raras (alteração de local)

O Centro de Estudos da ENSP de 25/3 terá como tema Medicamentos para doenças raras, eficiência econômica versus equidade social. São consideradas raras doenças crônicas sérias, degenerativas e que normalmente colocam a vida em risco; doenças incapacitantes, que comprometem a qualidade de vida devido à falta de autonomia; doenças em que o nível de dor e de sofrimento do indivíduo e da sua família é elevado; e doenças para as quais não existe uma cura efetiva, mas os sintomas podem ser tratados para melhorar a qualidade de vida e a esperança de vida. A atividade será coordenada pelo pesquisador da ENSP Claudio Cordovil que recentemente assinou artigo sobre o assunto. Marcado para 13h30, na sala 410 da Escola, o Ceensp contará com a participação dos professores da Faculdade de Medicina da Uerj Denizar Vianna e Fernando Aith e da representante do Instituto Canguru Marlene Sturm. O encontro é aberto a todos os interessados e não necessita inscrição prévia. 

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.