link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Pós-graduação da Ensp

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), por meio de seu corpo docente, composto de mais de 150 doutores – um dos maiores e mais qualificados do país – oferece à sociedade uma produção científica diversificada, uma ampla oferta de disciplinas e cursos, e uma formação de profissionais bastante significativa. Integra, dinamiza e potencializa áreas temáticas e linhas de investigação em pesquisas básicas, problemas de saúde da população, promoção da saúde, programação e política de saúde, gestão ambiental e análise institucional. | saiba mais |

Busca Docente

Notícias

Inscrições abertas para cursos de inverno da ENSP

Estão abertas as inscrições para mais uma edição dos Cursos de Inverno, uma série de disciplinas eletivas dos três Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da ENSP, oferecidas de forma compacta, no período de férias, em julho de 2014. Na Plataforma Siga estão disponíveis os procedimentos e o formulário de inscrição dos Cursos de Inverno dos Programas de Saúde Pública, do Programa de Epidemiologia em Saúde Pública e dos Cursos de Inverno David Capistrano da Costa Filho, do Programa de Saúde Pública e Meio Ambiente. Ao todo, os três programas oferecem 34 disciplinas. As inscrições terminam no dia 6 de maio.

Formação em RH para a saúde é fundamental para o país

Os professores Naomar de Almeida Filho (UFBA), Ruben Araujo de Mattos (Uerj) e o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, foram os convidados do primeiro Centro de Estudos da ENSP de 2014. Realizado no dia 20 de março, no auditório térreo da Escola, os palestrantes trouxeram suas visões, complementares, sobre os impasses e as perspectivas na formação profissional em Saúde no Brasil. Coube ao diretor da Escola, Hermano Castro, a coordenação do Ceensp. Confira, em vídeo, os melhores momentos das exposições.

Pós-graduação em Bioética: seleção pública até 28/4

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em associação ampla em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS). Os cursos de mestrado e doutorado oferecem, respectivamente, 14 e 11 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril, exclusivamente pelo site do Programa. O PPGBIOS é realizado pela ENSP/Fiocruz em parceria com Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A coordenação geral do PPGBIOS está a cargo do pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da ENSP Sergio Rego.

Colégio de Doutores reafirma compromisso de manter a qualificação dos programas

Tatiana Wargas, vice-diretora de Pós-graduação da ENSP, apresenta, em entrevista, um balanço final do Colégio de Doutores que reuniu representates dos quatro programas stricto sensu da Escola, e abordou, ainda, um debate em relação aos termos saúde pública x saúde coletiva.

 
Sexta, 18 de Abril de 2014

ENSP NA WEB

facebook twitter orkut youtube
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons