link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Reforçar a Resposta Nacional do Brasil ao HIV e outras Doenças através de abordagens inovadoras e comprovadas em laboratório, informações estratégicas, prevenção e atividades de cuidado e estimular parcerias entre Brasil, Angola e Moçambique

Departamento: DENSP - DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS SAMUEL PESSOA

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS, SISTEMAS E PROGRAMAS DE SAÚDE

Grupo: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE CONTROLE E PROCESSOS ENDÊMICOS

Subárea de Conhecimento: 4.00.00.00-1

Descrição do projeto:
Esta cooperação entre o Ministério da Saúde (MS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)/EUA tem objetivo de fortalecer a Resposta Nacional do Brasil para o HIV e outras doenças através de abordagens inovadoras e baseadas em evidências no laboratório, informação estratégica, prevenção e cuidados das atividades e facilitar as parcerias Brasil, Angola e Moçambique. Quatro áreas de cooperação estão contemplados neste requerimento proposto: HIV, com o apoio do Plano de Emergência do Presidente para o Alívio da AIDS (PEPFAR), outras doenças transmissíveis e não transmissíveis como a malária e a hipertensão, e o Programa de Treinamento em Epidemiologia de Campo (FETP) A. planejamento das atividades propostas é da responsabilidade da ENSP / Fiocruz e FIOTEC em parceria com o Ministério da Saúde, e apoio técnico da CDC Brasil Escritório, CDC Divisão de Malária e CGH / FETP.

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2013

Ano do fim do projeto: 2018

Coordenador: MARLY MARQUES DA CRUZ

Participante Interno:

Participante Externo:

Editais
Links para Agências
 
Quinta, 28 de Março de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.