link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Efficiency Assessment of the National HIV/AIDS Program in Brazil

Departamento: DENSP - DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS SAMUEL PESSOA

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS, SISTEMAS E PROGRAMAS DE SAÚDE

Grupo: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE CONTROLE E PROCESSOS ENDÊMICOS

Subárea de Conhecimento: 4.06.02.00-1

Descrição do projeto:
Objetivo 1: Para realizar um estudo de eficiência alocativa nacional do Brasil em resposta ao HIV / AIDS.Este pretende abordar a questão: O HIV tem recebido financiamento atribuído à combinação de intervenções de resposta ao HIV que irá produzir o maior impacto e, portanto, atingir as metas de resposta ao HIV nas áreas de prevenção, tratamento e cuidados? Vamos analisar as despesas de prevenção e tratamento separadamente ao nível federal e estadual. 2 º Objectivo: Realizar um estudo de eficiência técnica de nacional do Brasil resposta ao HIV / AIDS. Este objectivo global tem como objetivo avaliar a eficiência de entrega, que será referida neste documento como "eficiência técnica": o custo unitário mínimo por serviço prestado, a preços de entrada e certos níveis de saídas e outras características exógenas do "mercado" ou ambiente no qual o mecanismo funciona. O objetivo deste estudo será o de medir e explicar ineficiência da produção observada em uma amostra de prevenção do HIV, tratamento e serviços prestadores de cuidados no Brasil. Objetivo 3: Para realizar um estudo de eficiência econômica nacional do Brasil resposta ao HIV / AIDS. Trata da realização de uma análise de custo-efetividade (CEA) do Programa Nacional de HIV / AIDS. Iremos adaptar um modelo matemático previamente desenvolvido da história natural da doença, a fim de analisar a eficiência relativa de intervenções potenciais. Em particular, vamos nos concentrar em terapia anti-retroviral (ART), aconselhamento e testagem do HIV (HCT), ea prevenção da transmissão mãe-filho (PTV).

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2012

Ano do fim do projeto: 2012

Coordenador: ELIZABETH MOREIRA DOS SANTOS

Participante Interno:

Participante Externo:

Editais
Links para Agências
 
Sábado, 20 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.