link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Telessaúde para as Américas

Departamento: DCS - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: INFORMAÇÃO E SAÚDE

Grupo: INFORMAÇÃO E SAÚDE

Subárea de Conhecimento: 4.06.00.00-9

Descrição do projeto:
Objetivos:
- Gerar um conjunto de protocolos regionais (para as Américas) de políticas públicas, harmonizados e consensuados, sobre bens e serviços de telessaúde (Bem Público Regional).

- Aumentar a eficiência, reduzir os custos e aumentar a qualidade da prestação de serviços de telessaúde na região para as populações com difícil acesso a tais serviços, incluindo as comunidades indígenas.

Telessaúde para as Américas está estruturado em cinco componentes, sob a coordenação geral da UFMG (Profa Dra. Alaneir de Fátima dos Santos) e seus recursos geridos pela FUNDEP.

O Componente 3: Diretrizes regionais para a gestão de telessaúde está sob a coordenação deste Projeto, cujo objetivo é o desenvolvimento de diretrizes regionais para a gestão da telessaúde, tendo em vista o planejamento eficiente da aplicação da telessaúde em nível regional (para as Américas) e nacional.

Tais diretrizes contemplarão um protocolo de gestão que permita a conexão de hospitais universitários e de ensino, a gestão de estabelecimentos de saúde, a provisão de serviços de saúde a populações excluídas (como os indígenas e as populações com difícil aceso aos serviços de saúde) e a adoção de boas práticas na gestão da assistência através da telessaúde e na gestão tecnológica da telessaúde.

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2011

Ano do fim do projeto: 2015

Coordenador: ILARA HAMMERLI SOZZI DE MORAES

Participante Interno:

Participante Externo:

Editais
Links para Agências
 
Sexta, 19 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.