link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Adaptação e Implementação do Curso de Educação a Distância em Avaliação em Saúde e da Oficina Curta de Monitoramento e Avaliação (M&A)

Departamento: DENSP - DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS SAMUEL PESSOA

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS, SISTEMAS E PROGRAMAS DE SAÚDE

Grupo: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE CONTROLE E PROCESSOS ENDÊMICOS

Subárea de Conhecimento: 4.00.00.00-1

Descrição do projeto:
O programa do curso de especialização de avaliação em saúde foi proposto para atender a demanda crescente no país de formação de profissionais de saúde em avaliação em saúde. A resposta a esta demanda levou-nos a priorizar a construção de uma proposta de curso com uma abrangência nacional. Espera-se com a presente proposta alcançar 300 alunos/ano e que estes atendam ao seguinte perfil: ser profissional de nível superior na área de saúde. Recomenda-se, no entanto, que estes profissionais estejam vinculados aos programas de saúde, as redes de atenção a saúde ou atuando com M&A.
A oficina curta, que adota a estratégia metodológica da problematização, é estruturada para uma carga horária de 8-16 horas, embora suas características e flexibilidade permitam a sua adaptação às necessidades e realidades locais. Para subsidiar a realização das oficinas elaborou-se esse material de apoio que visa nortear o trabalho dos facilitadores (caderno do facilitador) e dos participantes (caderno do aluno).

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2012

Ano do fim do projeto: 2015

Coordenador: MARLY MARQUES DA CRUZ

Participante Interno:

Participante Externo:

Editais
Links para Agências
 
Sexta, 19 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.