link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A POLÍTICA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA A SAÚDE NO BRASIL

Departamento: CSEGSF - CENTRO DE SAÚDE ESCOLA GERMANO SINVAL FARIA

Programa de pós-graduação: não informado

Linha: ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Grupo: FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE, DESENVOLVIMENTO SÓCIO-MORAL E ENSINO DA ÉTICA

Subárea de Conhecimento: 4.05.00.00-4

Descrição do projeto:
Implementar a formação de recursos humanos na Fundação Oswaldo Cruz, na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, pela parceria com universidades públicas nacionais, para a consecução da Política Nacional de Alimentação e Nutrição no âmbito da Atenção Básica de Saúde no Brasil.
Objetivos Específicos:

• Implementar os Cursos de Especialização em Gestão de Políticas de Alimentação e Nutrição, de Especialização em Alimentação e Nutrição na Atenção Básica, Aperfeiçoamaneto em Vigilância Alimentar e Nutricional no Programa de Ensino a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz.
• Criar rede de formação de recursos humanos com os Centros Colaboradores de Alimentação e Nutrição da CGPAN, instalados em instituições de ensino no país.
• Apoiar a CGPAN na identificação e formação de líderes na gestão, implementação e avaliação da PNAN.
• Participar das redes técnicas e sociais em alimentação e nutrição ligadas a CGPAN com base nos resultados dos seminários estadual e nacional de aperfeiçoamento da PNAN.
• Criar projeto de monitoramento e avaliação da formação de recursos humanos realizados pela FIOCRUZ com base nas diretrizes da CGPAN com a Universidade

Natureza:

  • Extensão

Ano do início do projeto: 2011

Ano do fim do projeto: 2014

Coordenador: DENISE CAVALCANTE DE BARROS

Participante Interno:

Editais
Links para Agências
 
Quinta, 28 de Março de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.