link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Estudo das diretrizes e determinantes sócio-ambientais e históricos nas atividades de controle de vetores de interesse para a saúde pública, em especial, do Aedes aegypti.

Departamento: DCB - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Programa de pós-graduação: não informado

Linha: DETERMINAÇÃO E CONTROLE DE ENDEMIAS

Grupo: AMBIENTE, VETORES E SAÚDE PÚBLICA

Subárea de Conhecimento: 2.13.03.00-2

Descrição do projeto:
A inadequação das diretrizes contidas nas práticas de controle de vetores, sobretudo do Aedes aegypti, e a necessidade de buscar alternativas a essas práticas impõe uma visão crítica mais aprofundada dos determinantes históricos, sociais e ambientais para reavaliar as atuais práticas preconizadas pelas atuais políticas, sobretudo, pelos recentes programas de controle de vetores com especial atenção para a dengue. Nesse sentido, o objetivo do projeto é estudar as características sócio-ambientais, incorporando uma visão histórica e holística, como determinantes na eficiência dessas práticas e programas. A metodologia usada será pelo amplo estudo da literatura e registros históricos.

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2011

Ano do fim do projeto: 2016

Coordenador: EDUARDO DIAS WERMELINGER

Participante Interno:

 
Sábado, 20 de Abril de 2019

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.