link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Expansão e Monitoramento do Projeto Ação Saúde em territórios do Maranhão e Pará e Capacitação de formadores para sua sustentabilidade

Departamento: DENSP - DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS SAMUEL PESSOA

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS, SISTEMAS E PROGRAMAS DE SAÚDE

Grupo: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE CONTROLE E PROCESSOS ENDÊMICOS

Subárea de Conhecimento: 4.00.00.00-1

Descrição do projeto:
Estruturar células de promoção da saúde para a atuação em rede, mobilização e gestão compartilhada, visando à otimização de ações voltadas para a resolução de problemas relacionados à saúde materno-infantil.
Em parceria com a Fundação Vale, o Canal Futura, com apoio técnico do Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais, da Escola Nacional de Saúde Pública propõe extensão no projeto para criação de um modelo para implementação da expansão e sustentabilidade do projeto Ação Saúde no período de 01 de junho/2011 a 01 de maio/2013. Este desenho contempla: a capacitação de até 30 agentes formadores (2º semestre de 2011) e supervisão presencial e à distância de suas atividades nos novos municípios no MA e PA até março de 2013; supervisão à distância dos municípios de Arari, Anajatuba, Itapecuru Mirim, Santa Rita e São Luís/ MA (maio a agosto de 2011); e monitoramento dos indicadores do projeto nos anos de 2011 e 2012.

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2009

Ano do fim do projeto: 2012

Coordenador: ELIZABETH MOREIRA DOS SANTOS

Participante Externo:

Participante Bolsista:

Editais
Links para Agências
 
Quarta, 24 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.