link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Pesquisa e Desenvolvimento Institucional em Vigilância Sanitária

Departamento: não informado

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: ENSINO

Grupo: VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Subárea de Conhecimento: Saúde Coletiva

Descrição do projeto:
Projeto para o quadriênio 2003-2007, implementado pelo Centro Colaborador em Vigilância Sanitária da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz (CECOVISA/ENSP). O Projeto inclui pesquisas sobre eventos adversos, qualidade dos medicamentos manipulados, medicamentos essenciais, segurança do antimoniato de meglumina, serviços hospitalares de emergência, produção de alimentos e assistência nutricional no hospital; atividade de comunicação em vigilância sanitária com a sociedade em geral (Mostra Cultural: Vigilância Sanitária e Cidadania); formação de docentes para o ensino descentralizado da vigilância sanitária no país; atividade de cooperação técnica (elaboração de diretrizes para apresentação das informações para registro de medicamentos novos); bolsas de finalização de Mestrado e Doutorado, na Escola Nacional de Saúde Pública, sobre temas de interesse da vigilância sanitária.

Natureza: não informado

Ano do início do projeto: 2003

Ano do fim do projeto: 2007

Coordenador: VERA LUCIA EDAIS PEPE

Editais
Links para Agências
 
Quinta, 28 de Março de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.