link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Assistência farmacêutica e competência profissional de farmacêuticos inseridos em hospitais com atendimento à mulher e/ou à criança

Departamento: não informado

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: ENSINO

Grupo: NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Subárea de Conhecimento: 4.06.02.00-1

Descrição do projeto:
O trabalho tem como objetivo principal investigar em que medida a competência profissional de farmacêuticos inseridos em hospitais com atendimento à mulher e/ou à criança, pertencentes ao banco do Diagnóstico da Farmácia Hospitalar no Brasil, influência a qualidade da assistência farmacêutica, no que tange ao serviço de Farmácia Hospitalar.
Propõe-se um estudo de casos múltiplos com níveis de análise imbricados. A escolha do desenho deriva da observação que, possivelmente, a relação entre qualidade do serviço de FH a competência profissional do farmacêutico, não se distingue facilmente das condições contextuais, necessitando de informações sobre o fenômeno de interesse e o contexto onde se insere. O estudo se desenvolverá em duas etapas:
1) Elaboração de um instrumento para mensurar a competência profissional de farmacêuticos hospitalares para o desenvolvimento das atividades requeridas em serviço de FH em hospitais com atendimento à mulher e/ou à criança.
2) Investigação, por meio de estudo de casos múltiplos, em que medida a qualidade da assistência farmacêutica, no que tange ao serviço de FH, em hospitais com atendimento à mulher e/ou à criança, é influenciada pela competência técnica do profissional farmacêutico inseridos nestes serviços.

Natureza: não informado

Ano do início do projeto: 2007

Ano do fim do projeto: 2010

Coordenador: CLAUDIA GARCIA SERPA OSORIO DE CASTRO

 
Domingo, 17 de Novembro de 2019

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.