link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Projeto de Prevenção do Parto Prematuro Espontâneo Associado à Infecção Intra-Uterina: Ensaio Clínico de Probióticos

Departamento: não informado

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: ENSINO

Grupo: AVALIAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE

Subárea de Conhecimento: Ciências da Saúde

Descrição do projeto:
Metodologia: As pacientes assintomáticas e sem risco/indicação de parto prematuro eletivo admitidas antes da 20ª semana de gestação nos serviços de pré-natal envolvidos no projeto, de referência e primários, já contactados, serão inicialmente avaliadas clinica e laboratorialmente para a) a identificação de condições de exclusão, principalmente relacionadas à presença de patologias associadas à indicação de parto prematuro eletivo, e b) quanto à presença de fatores de risco importantes, segundo a literatura, para parto prematuro espontâneo, dentre eles história de parto prematuro, baixo índice de massa corporal e etnia. As pacientes sintomáticas serão excluídas do projeto e receberão o tratamento de rotina.
Objetivo: Avaliar a eficácia do uso precoce de probióticos especialmente elaborados, em grávidas portadoras de vaginose bacteriana ou grau intermediário, no sentido de diminuir a ocorrência de parto prematuro espontâneo e a mortalidade e morbidade neonatais decorrentes do nascimento prematuro associado à infecção intra-uterina em serviços públicos de atenção pré e perinatal do Rio de Janeiro.

Natureza: não informado

Ano do início do projeto: 2005

Ano do fim do projeto: 2007

Coordenador: LETICIA KRAUSS

 
Domingo, 17 de Novembro de 2019

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.