link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca

Perfil

Você precisa entrar no Portal ENSP com login e senha para visualizar esta área. Ainda não possui? Clique aqui.


KAREN DOS SANTOS GONÇALVES


Departamento

DENSP - Departamento de Endemias Samuel Pessoa

Cargo: Professor/Pesquisador

Atividades

Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ) com período sanduíche no Swiss Tropical and Public Health Institute (Swiss TPH), University of Basel, Suíça (2016). Mestre em Saúde Pública e Meio Ambiente (ENSP - FIOCRUZ) (2010). Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (2007). Epidemiologista, preocupada com o estudo das exposições ambientais que contribuem para as condições de saúde e a identificação de intervenções de saúde pública para gerenciar os riscos associados. Suas atividades de pesquisa atuais possuem três focos. Um deles é a avaliação dos efeitos das alterações do clima e da exposição a poluentes atmosféricos nas doenças infecciosas e crônicas. O segundo é a avaliação de impacto à saúde de grandes empreendimentos nas condições de vida da população. Recentemente iniciou estudos em modelagens avançadas em epdemiologia do câncer com foco em comorbidades e multimorbidades. Possui experiência em Vigilância em Saúde e Sistemas de Informação em Saúde ministrando aulas como professora convidada e palestrante em cursos de graduação e pós-graduação na ENSP/FIOCRUZ, UFF e UNIRIO. Atuou como coordenadora de um curso de especialização na ENSP/FIOCRUZ e cursos de atualização para profissionais de saúde. Possui conhecimento em modelagem estatística avançada, linguagem de programação e geoprocessamento em softwares como R, Matlab, Stata, SPSS, Epi Info, TabWin e ArcGIS. Possui interesse particular em projetos de estudo que integram abordagens participativas, epidemiológicas e interdisciplinares. Atualmente atua como pesquisadora colaboradora da ENSP/FIOCRUZ, coordenadora acadêmica da pós graduação EAD da Celso Lisboa. Trabalhou em parceria internacional com o Swiss Tropical and Public Health Institute (Swiss TPH). Desde março de 2019, integra grupos de pesquisa em modelagens estatísticas avançadas em epidemiologia do câncer em parceria com a Escola Andaluza de Saúde Pública (EASP) - Granada, Espanha e o Cancer Survival Group, London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM) - Londres, Inglaterra.

Dados Funcionais

Vínculo:Servidor

Área de Atuação: Ciências, Acadêmico, Pesquisa e Desenvolvimento

Formação Acadêmica

Nível de Escolaridade: SUPERIOR

Escolaridade: DOUTORADO

Instituição: ENSP - FIOCRUZ

Data de Conclusão: 29/09/2016

Curso Concluido: Doutora em Saúde Pública


 
Sexta, 19 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.