link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca

Perfil

Você precisa entrar no Portal ENSP com login e senha para visualizar esta área. Ainda não possui? Clique aqui.


CARLOS EVERALDO ALVARES COIMBRA JUNIOR


Departamento

DENSP - Departamento de Endemias Samuel Pessoa

Cargo: sem cargo definido

Atividades

É pesquisador titular na Escola Nacional de Saúde Pública/ Fundação Oswaldo Cruz e editor-chefe de Cadernos de Saúde Pública desde 1993. Além de autor de artigos em periódicos nacionais e estrangeiros, é autor do livro "The Xavante in Transition: Health, Demography and Bioanthropology in Central Brazil" (University of Michigan Press, 2002), que recebeu o prêmio de melhor livro interdisciplinar do General Anthropology Division da American Anthropological Association, Washington DC, em 2003. Também organizou/co-organizou várias coletâneas, como "Saúde dos Povos Indígenas" (Editora Fiocruz, 1996), "Salud y Equidad" (Editora Fiocruz, 2000), "Epidemiologia e Saúde dos Povos Indígenas no Brasil" (Editora Fiocruz e Abrasco 2003) e "Críticas e Atuantes: Ciências Sociais e Humanas em Saúde na América Latina" (Editora Fiocruz, 2005), dentre outros títulos. É um dos editores da coleção "Antropologia e Saúde" da Editora Fiocruz. Seus interesses de pesquisa e docência concentram-se nas áreas de epidemiologia e antropologia da saúde; saúde dos povos indígenas; doenças infecciosas e parasitárias. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (1B) da área da saúde coletiva.

Dados Funcionais

Vínculo:Servidor

Área de Atuação: Saúde

Formação Acadêmica

Não existe nenhuma formação acadêmica relacionada.

 
Quinta, 28 de Março de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.