link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca

Perfil

JOSELI MARIA DA ROCHA NOGUEIRA


Departamento

DCB - Departamento de Ciências Biológicas

Cargo: Professor/Pesquisador

Atividades

Doutora em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública - Fundação Oswaldo Cruz (ENSP-FIOCRUZ) (2008), possui mestrado em Microbiologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1996), especista em Microbiologia pela Sobeu (1991), Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1986). Concursada na Fiocruz desde 1998, foi Coordenadora de Ensino do Departamento de Ciências Biológicas e da subárea Abordagem Ecológica das Doenças Transmissíveis do programa de Pós graduação em Saúde Pública da ENSP (2010-2015), Atualmente é Chefe do Laboratório de Microbiologia do DCB/ENSP (desde 2006), professor colaborador das disciplinas Vigilância de base laboratorial das doenças infecciosas, Zoonoses e Paleoparasitologia do programa de Saúde Pública da ENSP, professor coordenador da disciplina de controle de qualidade microbiológico do curso de especialização e do Mestrado profissional de Farmanguinhos/FIOCRUZ, membro permanente e professor coordenador das disciplinas de Seminários avançados II e Tópicos avançados de Bacteriologia no Mestrado profissional do ICTB/FIOCRUZ, coordenador da disciplina de Bacteriologia do Curso Técnico de Laboratório em Análises clínicas e Biotecnologia - EPSJV-FIOCRUZ, É colaboradora da ESGSF na área de análises clínicas - Bacteriologia. Tem experiência na área de Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Microbiologia, paleobacteriologia, bioatividade de compostos naturais e sintéticos, biossegurança, controle de qualidade microbiológico e biologia molecular. É coordenadora da área Saneamento e gestão ambiental no programa stricto sensu em Saúde Pública e meio Ambiente da ENSP/Fiocruz Participa de dois grupos de pesquisa na instituição (ENSP/Farmanguinhos) e outro no IME. Atua em: Pesquisa/ Serviço/ Ensino. Orienta Mestrado e Doutorado em diferentes programas.

Dados Funcionais

Vínculo:Servidor

Área de Atuação: Ciências, Acadêmico, Pesquisa e Desenvolvimento

Instituição: UNIGRANRIO - UNIBERSIDADE DO GRANDE RIO - PROF. JOSE DE SOUZA HERDY

Instituição: UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Formação Acadêmica

Nível de Escolaridade: SUPERIOR

Escolaridade: DOUTORADO

Instituição: Escola Nacional de Saúde Publica Sérgio Arouca

Data de Conclusão: 30/06/2008

Curso Concluido: Doutora em Ciências - programa de Saúde pública da ENSP


 
Terça, 16 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.