1. Residência Multiprofissional em Saúde da Família: inscrições prorrogadas até 10/9

    Foram prorrogadas, até 10 de setembro, as inscrições para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ano 2019/2021. Com a oferta de 34 vagas, o curso destina-se a capacitar profissionais graduados em enfermagem, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, farmácia e educação física para atuar nas Equipes de Saúde da Família e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

  2. Aula aberta abordará a psicanálise e seu ensino nesta quinta-feira (30/8)

    Nesta quinta-feira, 30 de agosto, será realizada aula aberta no âmbito do Curso de Atualização em Fundamentos da Experiência Psicanalítica, coordenado pela pesquisadora do Cesteh/ENSP, Clarice Gatto. A aula A Psicanálise e seu ensino em intensão e extensão, proferida por José Antônio Pereira da Silva, psicólogo e psicanalista, será aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia.

  3. Desigualdades sociais: Cine Saúde tratará da temática em nova exibição nesta quinta-feira

    A quinta edição do Cine Saúde trará o filme Que horas ela volta?, uma história que trata dos conflitos entre uma empregada doméstica e seus patrões de classe alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira. A sessão está marcada para o dia 30/8, às 14h, na sala Mário Sayeg (gaiola), ao lado do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP.