1. RedEscola 10 anos: assista aos vídeos da comemoração

    A Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) completou 10 anos de atuação. Para celebrar a data, diversos integrantes da Rede se reuniram no Encontro Nacional da RedEscola, realizado na ENSP, de 3 a 5 de setembro. O Núcleo Audiovisual da Escola registrou todas as atividades, e os vídeos estão disponíveis no Canal da ENSP, no Youtube. Confira!

  2. Nota de apoio à UFRJ e UERJ

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), unidade técnico-científica da Fiocruz, instituição de Estado integrante do SUS e do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), solidariza-se com a UFRJ e a UERJ pela injúria cometida no editorial do jornal O Globo de segunda-feira, 17 de setembro. 

  3. Fiocruz participará da primeira reunião de alto nível da ONU para debater fim da tuberculose

    Os pesquisadores da Fiocruz Margareth Dalcolmo (ENSP) e Júlio Croda (Fiocruz Mato Grosso do Sul) integram a delegação brasileira que participará da Reunião de Alto Nível de Tuberculose, que será realizada na Assembleia Geral da ONU, no dia 26 de setembro, em Nova York. O encontro, cuja finalidade é definir estratégias globais contra a doença, reunirá chefes e ministros de Estado.

  4. Castelo da Fiocruz será iluminado de azul contra o Aedes

    As ações do World Mosquito Program (WMP) avançam no Rio de Janeiro e a liberação de Aedes aegypti com Wolbachia chega a oito novos bairros, atingindo 408 mil habitantes. As áreas são: Bonsucesso, Brás de Pina, Complexo do Alemão, Manguinhos, Olaria, Penha, Penha Circular e Ramos. Para marcar a chegada dos mosquitos aliados no combate à dengue, zika e chikungunya no território, que inclui o campus de Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Castelo Mourisco será iluminado de azul nas próximas terça (18) e quarta-feira (19).