1. 'The Internet and Health in Brazil' é lançado nos Estados Unidos

    Lançado recentemente nos Estados Unidos, o livro The Internet and Health in Brazil: Challenges and Trends, organizado pelo pesquisador da ENSP André Pereira Neto, aborda o tema internet e saúde no Brasil, seus desafios e tendências. A publicação discute os temas e os problemas na interface internet e saúde, abordando as especificidades brasileiras.

     

  2. ENSP/Fiocruz recebe ônibus da Justiça Itinerante nesta quarta-feira (13/3)

    A ENSP/Fiocruz receberá, nesta quarta-feira, 13 de março, o ônibus do programa Justiça Itinerante. A iniciativa é conduzida na Fiocruz pelo Dihs/ENSP e pela Coordenação de Cooperação Social. A parceira é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado recentemente entre a Fiocruz e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A Justiça Itinerante surgiu como novo paradigma de realização da prestação jurisdicional, no qual os juízes, junto com membros do Ministério Público e Defensoria Pública, vão ao encontro de cidadãos, principalmente aos mais necessitados ou menos favorecidos, em razão da inexistência de políticas públicas eficientes em determinados locais do Estado.

  3. Prorrogadas as inscrições para o Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

    Prorrogadas as inscrições do Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até 11/3. O curso, na modalidade de educação a distância, terá início em julho de 2019 e formará profissionais que atuam em hospitais, na gestão da qualidade e na vigilância sanitária.

  4. Inscrições abertas para Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está com inscrições abertas, até 28 de fevereiro, para o Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. O curso, na modalidade de educação a distância, terá início em julho de 2019 e formará profissionais que atuam em hospitais, na gestão da qualidade e na vigilância sanitária.

  5. CPLP quer fortalecer formação em Saúde

    Entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2019, a Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA), organizou, em conjunto com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oficina de trabalho com o tema "Fortalecimento da Formação em Saúde Pública no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”, na sede da ENSP-NOVA. O diretor da ENSP/Fiocruz, Hermano Castro, participou da atividade.