1. Alunos devem ficar atentos a data de envio de documentação para homologação de inscrições para os cursos na modalidade a distância

    As inscrições para o Curso de Atualização Direitos da Criança e Adolescente destinado a Conselheiros Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente na modalidade a distância foram prorrogadas até o dia 29 de junho. É importante lembrar que os alunos inscritos também devem enviar por via postal os documentos exigidos para a homologação da inscrição até a mesma data (29/06). Caso contrário, este aluno não fará parte do processo seletivo para o curso. Para mais detalhes, acesse aqui o edital para seleção de alunos.

  2. Mec e UniRede discutem mestrado em educação a distância

    Estudantes e profissionais de educação de todo o Brasil podem ser contemplados com um programa de mestrado a distância. O tema foi discutido nesta quinta-feira, 18, durante reunião entre representantes da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) e da Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede), além de coordenadores de programas de pós-graduação de diversas universidades do país.

  3. Unesco debate o impacto das TICs na educação

    A Representação da Unesco no Brasil, o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/Unesco Santiago) e a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, realizarão, entre os dias 26 e 28 de abril, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília, a Conferência Internacional O Impacto das TICs na Educação.

  4. Inscrições para curso a distância de qualificação de gestores do SUS até 17/04

    Encerram-se, nesta sexta-feira (17/04), as inscrições de tutores para o Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS na modalidade a distância, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca em parceria com as Escolas de Saúde Pública do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além da inscrição online, hoje também é o último dia para a postagem da documentação.

  5. EAD/ENSP: primeiro curso é atualizado e forma alunos em 2009

    O curso de Gestão em Saúde, o primeiro oferecido pela ENSP na modalidade a distância, passou por um grande processo de transformação e agora, como curso de especialização, acaba de formar 900 alunos em um convênio entre a ENSP e o do Sistema Universidade Aberta do Brasil do Ministério da Educação (UAB/MEC). O curso tem onze anos de existência e sua história se confunde com a implantação da Educação a Distância na ENSP.

  6. Seminário avalia projeto de educação para enfermagem

    O Projeto de Profissionalização de Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae) é o alvo do Seminário Internacional da Educação Profissional em Saúde - Avaliação do Profae e Perspectivas, que acontece em Salvador (BA). A coordenadora nacional do Curso de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área da Saúde - Enfermagem da ENSP, Valéria Morgana Penzin Goulart, chefe de gabinete da Direção da Escola, participa do evento, organizado pela Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS). A Escola formou 14 mil docentes para o Profae de 2001 a 2005.

  7. Unesco debate TICs na educação básica da América Latina e Caribe

    A representação da Unesco no Brasil, o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/Unesco Santiago) e a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, realizarão nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília, a conferência internacional O Impacto das TICs na Educação. O evento tem por objetivo revisar as abordagens e as práticas de avaliação sobre impacto das tecnologias da informação e comunicação na qualidade da educação da América Latina e do Caribe.