1. Mec e UniRede discutem mestrado em educação a distância

    Estudantes e profissionais de educação de todo o Brasil podem ser contemplados com um programa de mestrado a distância. O tema foi discutido nesta quinta-feira, 18, durante reunião entre representantes da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) e da Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede), além de coordenadores de programas de pós-graduação de diversas universidades do país.

  2. Unesco debate o impacto das TICs na educação

    A Representação da Unesco no Brasil, o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/Unesco Santiago) e a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, realizarão, entre os dias 26 e 28 de abril, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília, a Conferência Internacional O Impacto das TICs na Educação.

  3. Inscrições para curso a distância de qualificação de gestores do SUS até 17/04

    Encerram-se, nesta sexta-feira (17/04), as inscrições de tutores para o Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS na modalidade a distância, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca em parceria com as Escolas de Saúde Pública do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além da inscrição online, hoje também é o último dia para a postagem da documentação.

  4. EAD/ENSP: primeiro curso é atualizado e forma alunos em 2009

    O curso de Gestão em Saúde, o primeiro oferecido pela ENSP na modalidade a distância, passou por um grande processo de transformação e agora, como curso de especialização, acaba de formar 900 alunos em um convênio entre a ENSP e o do Sistema Universidade Aberta do Brasil do Ministério da Educação (UAB/MEC). O curso tem onze anos de existência e sua história se confunde com a implantação da Educação a Distância na ENSP.

  5. Seminário avalia projeto de educação para enfermagem

    O Projeto de Profissionalização de Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae) é o alvo do Seminário Internacional da Educação Profissional em Saúde - Avaliação do Profae e Perspectivas, que acontece em Salvador (BA). A coordenadora nacional do Curso de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área da Saúde - Enfermagem da ENSP, Valéria Morgana Penzin Goulart, chefe de gabinete da Direção da Escola, participa do evento, organizado pela Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS). A Escola formou 14 mil docentes para o Profae de 2001 a 2005.

  6. Unesco debate TICs na educação básica da América Latina e Caribe

    A representação da Unesco no Brasil, o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/Unesco Santiago) e a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, realizarão nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília, a conferência internacional O Impacto das TICs na Educação. O evento tem por objetivo revisar as abordagens e as práticas de avaliação sobre impacto das tecnologias da informação e comunicação na qualidade da educação da América Latina e do Caribe.

  7. EAD realiza aula presencial para facilitadores em Saúde em SP

    Entre os dias 19 e 21 de julho, o Programa de Educação a Distância da ENSP realizou uma aula presencial do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde. 35 profissionais da área de diferentes categorias de saúde assistiram ao curso em Jacareí, São Paulo. O curso é uma estratégia da política de educação permanente, e sua intenção é incorporar o processo de trabalho em saúde ao processo pedagógico e valorizar a diversidade profissional existente entre aqueles que atuarão como facilitadores da educação permanente em saúde.

  8. Seminário em Brasília discutirá a educação a distância no Brasil e no mundo

    Será realizado no dia 16/06, em Brasília, o Seminário Internacional sobre Educação a Distância. Este evento faz parte da segunda edição do Ciclo de Seminários Internacionais, realizado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em parceria com o Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-SESC-SENAC, tem como objetivo apresentar as evidências internacionais de sucesso sobre temas de grande relevância para a moderna educação no mundo, contribuindo assim para a construção de soluções estruturais para o aprimoramento do sistema educacional brasileiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.