1. EAD realiza oficina de tutores na Paraíba

    Está acontecendo em João Pessoa na Paraíba a Oficina de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. O objetivo da Oficina, que tem a participação de 23 tutores da região norte e nordeste, é discutir a ementa e fazer acertos no material didático que será implantado no curso. O encontro conta ainda com as presenças de Lucia Dupret, coordenadora geral da Educação a Distância da ENSP (EAD/ENSP) e a professora Angela Maria Castilho Coimbra. A oficina acontece até o dia 22 de fevereiro.

  2. EAD/ENSP seleciona profissionais de vigilância alimentar

    O EAD/ENSP está selecionando profissionais para trabalharem como tutores do Curso de Aperfeiçoamento de Vigilância Alimentar Nutricional a distância. Ao todo são dez vagas e o público-alvo da seleção são profisionais com pós-graduação na área de saúde pública ou áreas correlatas. Inscrições até 14 de junho.

  3. ENSP capacita tutores para novo curso de saúde do trabalhador

    Teve início, em Brasília, a primeira oficina de Formação de Tutores do Curso de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, oferecido na modalidade a distância, fruto de parceria da Coordenação da Área Técnica de Saúde do Trabalhador (Cosat), do Ministério da Saúde, com a Educação a Distância (EAD/ENSP) e o Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz). O encontro, que reúne especialistas da área de saúde do trabalhador, teve início na segunda-feira (16/10) e vai até 20 de outubro.

  4. EAD/ENSP participará do Virtual Educa Internacional

    O Programa de Educação a Distância ENSP/Fiocruz foi convidado a compor a delegação brasileira do Encontro Internacional Virtual Educa, que acontecerá em Bilbao, na Espanha, de 20 a 23 de junho. O convite foi feito pelo coordenador Geral José Maria Antón, que assistiu a apresentação do EAD no Virtual Brasil, realizado em São José dos Campos em 2005. A coordenadora do EAD/ENSP, Lucia Dupret, representará a ENSP/Fiocruz no evento.

  5. Composição de rede de telemedicina terá colaboração da ENSP

    A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) irá participar do acompanhamento e da formulação de modelos pedagógicos de um projeto que visa interconectar os hospitais universitários (HU) de instituições de ensino e pesquisa de todo o país, e promover a colaboração entre grupos de pesquisa em saúde. A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) é uma iniciativa que visa a apoiar o aprimoramento da infra-estrutura para telemedicina já existente em hospitais universitários, bem como promover a integração de projetos entre as instituições participantes. Na Fundação Oswaldo Cruz, a Rute é coordenado pela jornalista Angélica Silva, do Canal Saúde.

  6. Inscrições de resumos para XI Congresso de Educação a Distância- Cread 2007

    Estão abertas as inscrições de resumos de trabalhos para o XI Congresso de Educação a Distância Cread Mercosul/SUR- 2007. O evento, que será realizado na cidade de Buenos Aires, de 22 a 24 de agosto de 2007, está sendo organizado pelo Cread, junto com o Instituto Universitário de Ciências da Saúde - Fundação Barceló, com a colaboração da Fundação Oswaldo Cruz - Brasil e da Nova Southeastern University - USA. Os trabalhos devem estar de acordo com uma das áreas temáticas e poderão ser enviados até 8 de junho para ncarosio@correo.inta.gov.ar.