1. EAD realiza aula presencial para facilitadores em Saúde em SP

    Entre os dias 19 e 21 de julho, o Programa de Educação a Distância da ENSP realizou uma aula presencial do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde. 35 profissionais da área de diferentes categorias de saúde assistiram ao curso em Jacareí, São Paulo. O curso é uma estratégia da política de educação permanente, e sua intenção é incorporar o processo de trabalho em saúde ao processo pedagógico e valorizar a diversidade profissional existente entre aqueles que atuarão como facilitadores da educação permanente em saúde.

  2. Seminário em Brasília discutirá a educação a distância no Brasil e no mundo

    Será realizado no dia 16/06, em Brasília, o Seminário Internacional sobre Educação a Distância. Este evento faz parte da segunda edição do Ciclo de Seminários Internacionais, realizado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em parceria com o Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-SESC-SENAC, tem como objetivo apresentar as evidências internacionais de sucesso sobre temas de grande relevância para a moderna educação no mundo, contribuindo assim para a construção de soluções estruturais para o aprimoramento do sistema educacional brasileiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.

  3. Prêmio e-Learning 2010 premiará uso de recursos tecnológicos na promoção do aprendizado

    Até o dia 10 de abril, estão abertas as inscrições para o Prêmio e-Learning Brasil 2010/2011. Pelo nono ano consecutivo empresas interessadas podem se inscrever no concurso que tem o objetivo de estimular as organizações empresariais e de ensino de nosso país a utilizarem os recursos tecnológicos para promover o aprendizado contínuo de seus colaboradores e alunos, elevando desta forma seu nível de qualificação, capacitação, desempenho, contribuição para os resultados e níveis de competitividade global das instituições brasileiras.

  4. MS lança programa voltado para profissionais de saúde da família, gestão e cuidado com idoso na modalidade a distância

    Foi lançada nesta semana a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Unasus). Este projeto, elaborado pelo Ministério da Saúde, visa oferecer cursos a distância para especialização de profissionais nas áreas de Saúde da Família, capacitação gerencial e cuidado com o idoso. No dia 19/06 o diretor da Escola, Antônio Ivo de Carvalho, participou do lançamento da proposta em Brasília e apresentou a experiência do programa de Educação a Distância da Escola. Lúcia Dupret, coordenadora geral da EAD/ENSP, também esteve presente na solenidade.

  5. Curso de Qualificação de Gestores do SUS realiza oficina para região sul

    O Curso de Qualificação de Gestores do SUS, dado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância realizou a oficina de capacitação de tutores da Região Sul do país. As atividades aconteceram em Porto Alegre e tiveram seu foco na importância do curso em uma perspectiva de criação de processos permanente de educação no âmbito do SUS. A cerimônia de abertura do evento foi realiza pela diretora da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, Sandra Vial.

  6. EAD/ENSP tem participação ativa no Encontro Internacional Virtual Educa

    Até o dia 22 de junho, acontecerá em São José dos Campos (SP) o VIII Encontro Internacional Virtual Educa. O evento, realizado pela Universidade do Vale do Paraíba (UniVap) e promovido pela Associação Virtual Educa, tratará este ano de assuntos relacionados aos novos sistemas de formação profissional e corporativa. Ao todo, seis trabalhos de profissionais do EAD/ENSP serão apresentados no evento. Entre eles estão apresentações orais, pôsteres e coordenação de mesa. O EAD/ENSP também terá um estande para divulgar sua experiência durante o Encontro. O Virtual Educa é um programa vinculado à Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo.

  7. 14° Congresso Internacional de Educação a Distância

    A Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) promoverá, entre os dias 14 e 17 de setembro, o 14° Congresso Internacional de Educação a Distância com o tema Mapeando o Impacto da EAD na Cultura do Ensino-Aprendizagem. O evento abordará questões como Estratégias de marketing na educação a distância, Fundamentos da educação on-line, Tecnologias emergentes, entre outros.

  8. Qualificação de Gestores do SUS: curso forma tutores em Goiás

    Acontece em Goiás, até 23 de outubro, a oficina de formação de tutores e coordenadores pedagógicos da região Centro-Oeste e Espírito Santo para o Curso Nacional de Qualificação de Gestores do Sistema Único de Saúde, oferecido pela ENSP, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância. A atividade tem a participação de dez coordenadores estaduais e pedagógicos de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo e cerca de 50 tutores em treinamento.