1. Livro explora papel da educação a distância nas organizações públicas

    No próximo dia 08 será lançado o livro Educação a distância em organizações públicas. Na ocasião haverá um debate com o vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e autor do livro, Marcelo Formiga. O evento é organizado pela Escola Nacional de Administração Pública/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e as coordenadoras de Educação a Distância (EAD) e Escola de Governo em Saúde, Lúcia Dupret e Roberta Gondim, representarão a ENSP.

  2. Últimos dias de inscrições para Cátedra na Inglaterra

    Continuam abertas, até 19 de março, as inscrições para o programa Cátedra Capes/Seed Universidade de Londres em Tecnologias Educacionais Inovadoras, uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/Mec), a Secretaria de Educação a Distância (Seed/Mec) e o Instituto de Educação da Universidade de Londres.

  3. XI Congresso de Educação a Distância - CREAD 2007

    O XI Congresso de Educação a Distância CREAD MERCOSUL/SUR- 2007 será realizado na Cidade de Buenos Aires, de 22 a 24 de agosto de 2007. A organização está a cargo do CREAD e do Instituto Universitário de Ciências da Saúde - Fundação Barceló, com a colaboração da Fundação Oswaldo Cruz - Brasil e da Nova Southeastern University - USA.

  4. MEC quer projetos de educação a distância integrados

    O secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC), Ronaldo Mota, disse que os programas da secretaria precisam ser integrados para que professores e gestores escolares melhorem o patamar da educação brasileira. Segundo o secretário, as metas para este ano são aprimorar os programas de educação a distância e integrá-los.

  5. ENSP e MS alteram chamada para curso sobre impactos da violência na saúde

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância em Saúde e da Secretaria de Atenção à Saúde, acabam de publicar a retificação da chamada para o processo de seleção de alunos para o Curso Impactos da Violência na Saúde, que será realizado na modalidade a distância. Entre as alterações, uma tabela informa sobre os estados e municípios priorizados pelo Ministério da Saúde para o curso a distância.

  6. Inscrições de tutores para Negociação do Trabalho no SUS até 05/02

    Foram prorrogadas as inscrições e o envio da documentação para a seleção de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento Negociação do Trabalho no SUS. O novo prazo vai até 05 de fevereiro. O curso, com carga horária de 180 horas, tem por objetivo desenvolver oportunidades educativas e informativas para gestores públicos e privados e trabalhadores de saúde no sentido de potencializar sua capacidade de negociação do trabalho em saúde, tendo como premissa os princípios e diretrizes do SUS e melhoria da qualidade dos serviços prestados, visando a consolidação e aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Negociação Permanente do SUS- SINNP-SUS. As alterações no edital podem ser conferidas aqui.

  7. Ceará inicia formação de tutores para educação permanente

    O Programa de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde do EAD/ENSP realiza, até o dia 26 de janeiro, a Oficina Inicial de Formação de Tutores em Beberibe, no Ceará, com a participação de 51 tutores, sendo 34 de Fortaleza, 14 de Beberibe, dois da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e um da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita/RJ. A oficina teve início no dia 22 de janeiro.

  8. Inscrições abertas para Curso Impactos da Violência na Saúde

    O Programa de Educação a Distância da ENSP torna pública a chamada para a seleção de alunos do Curso Impactos da Violência na Saúde, na modalidade a distância. O curso busca desenvolver competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas dos participantes em relação ao impacto da violência sobre a saúde; às ações de prevenção; ao atendimento das vítimas; e ao gerenciamento de ações. É destinado a profissionais de saúde de nível superior e gestores de serviços que atendem a população em situação de violência. Também é voltado a profissionais de saúde de nível médio e a profissionais de outras áreas, desde que atuem com população em situação de violência ou em instituições voltadas para a garantia de direitos.

  9. Inscrição de alunos para Curso Negociação do Trabalho no SUS

    Até 16 de fevereiro de 2007 estão abertas as inscrições de alunos para o Curso de Aperfeiçoamento Negociação do Trabalho no SUS. O objetivo geral do curso é desenvolver oportunidades educativas e informativas para os trabalhadores da saúde, gestores públicos e prestadores de serviço privados, no sentido de potencializar sua capacidade de negociação do trabalho em saúde, tendo como premissa os princípios e diretrizes do SUS e melhoria da qualidade dos serviços prestados, visando a consolidação e aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Negociação Permanente do SUS - SINNP-SUS. As inscrições devem ser feitas através do portal do EAD/ENSP. Confira antes as regras para os alunos interessados no curso.

  10. Inscrição para seleção de tutores para Curso Negociação do Trabalho no SUS

    Já estão abertas as inscrições para a segunda seleção de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento Negociação do Trabalho no SUS. O curso, com carga horária de 180 horas, tem por objetivo desenvolver oportunidades educativas e informativas para gestores públicos e privados e trabalhadores de saúde no sentido de potencializar sua capacidade de negociação do trabalho em saúde, tendo como premissa os princípios e diretrizes do SUS e melhoria da qualidade dos serviços prestados, visando a consolidação e aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Negociação Permanente do SUS- SINNP-SUS. As inscrições podem ser feitas aqui.