1. Inscrições para Cátedra em Londres vão até 16 de abril

    Foram prorrogadas, até 16 de abril, as inscrições de candidaturas para Cátedra em Tecnologias Educacionais Inovadoras, na Universidade de Londres. O programa tem como meta contribuir para a difusão de informações objetivas sobre a dinâmica da sociedade brasileira, em centros universitários de excelência no exterior. As atividades serão realizadas no período de maio a dezembro de 2007.

  2. ENAP lança livro Educação a Distância em Organizações Públicas

    Após a realização, no segundo semestre de 2006, de uma mesa-redonda de pesquisa-ação sobre educação a distância, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), promoveu debate para lançar o livro "Educação a distância em organizações públicas". Os autores e o público, que foram ao evento no dia 08 de março de 2007, assistiram palestra proferida pelo Sr. Marcos Formiga, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância. Clayre Maria Bonfim Lopes (ENSP/Fiocruz) é uma das autoras do livro.

  3. Inscrições de trabalhos para o 13º Congresso Internacional ABED

    O 13º CIED Congresso Internacional de Educação a distância tem como tema Em Busca de Novos Domínios e Novos Públicos Através da EAD, e será realizado em Curitiba (PR) entre os dias 02 e 05 de setembro. O evento abre espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus trabalhos científicos baseados em investigação científica ou experiências inovadoras. As inscrições vão até o dia 22 de abril.

  4. Último dia de inscrições para coordenador de EAD na Uniararas

    Terminam nesta sexta-feira (16/03) as inscrições para o Processo Seletivo para a contratação de coordenador geral do Núcleo Interdisciplinar de Educação a Distância (Nead) sob o regime jurídico da CLT. Para ocupar o cargo, que tem carga horária de 44 horas semanais, é preciso ter curso superior completo e treinamento para EAD. O candidato interessado deve fazer a inscrição até às 21 horas, na pró-reitoria de Graduação localizada no Prédio Central do Centro Universitário Hermínio Ometto Uniararas, em Araras, São Paulo.

  5. Aprovada criação de subcomissão na Câmara para tratar de educação a distância

    Numa demonstração do crescimento da modalidade de ensino a distância, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados decidiu criar, na quinta-feira (8/03), uma subcomissão especial voltada para o ensino a distância, o uso de novas tecnologias e a educação profissional. A necessidade de obter mais espaço em debates e projetos vem do número significativo de alunos que estudam nessa modalidade no Brasil. Em 2005, havia mais de 1,2 milhão de alunos matriculados na modalidade a distância, segundo o Anuário da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).

  6. EAD/ENSP participa de Encontro Nacional de Tutores da ABED

    A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) realizará, de 1 a 3 de abril, o 5º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância, em Recife, Pernambuco. Com o tema Uma Nação de Aprendizes em Educação a Distância, o evento reunirá especialistas em Educação a Distância de todo o país para atividades como mini-cursos, palestras, mesas-redondas, exposições, encontros e atividades sociais. Elomar Barilli e Cleide Leitão representarão a Educação a Distância da ENSP (EAD/ENSP/Fiocruz) no Encontro Nacional de Tutores, que será realizado durante o evento. As inscrições para o seminário podem ser feitas até 20 de março no site da ABED.

  7. Últimos dias de inscrições para Cátedra na Inglaterra

    Continuam abertas, até 19 de março, as inscrições para o programa Cátedra Capes/Seed Universidade de Londres em Tecnologias Educacionais Inovadoras, uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/Mec), a Secretaria de Educação a Distância (Seed/Mec) e o Instituto de Educação da Universidade de Londres.

  8. Livro explora papel da educação a distância nas organizações públicas

    No próximo dia 08 será lançado o livro Educação a distância em organizações públicas. Na ocasião haverá um debate com o vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e autor do livro, Marcelo Formiga. O evento é organizado pela Escola Nacional de Administração Pública/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e as coordenadoras de Educação a Distância (EAD) e Escola de Governo em Saúde, Lúcia Dupret e Roberta Gondim, representarão a ENSP.