1. Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa na modalidade a distância segue com inscrições abertas

    Até o dia 30 de janeiro estão abertas as inscrições para o processo de seleção de alunos para as 154 vagas remanescentes do Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, promovido pela Educação a Distância da ENSP em parceria com a Área Técnica de Saúde do Idoso do Departamento de Ações Estratégicas/DAPE da Secretaria de Atenção a Saúde/SAS/MS.

  2. Direitos da criança e adolescente: inscrições abertas para curso na modalidade a distância

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/Presidência da República) por meio da Educação a Distância da ENSP está realizando processo de seleção de tutores e alunos para o Curso de Atualização de Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente. A inscrição de tutores e alunos acontece, respectivamente, até o dia 10 e 17 de janeiro e devem ser feitas, exclusivamente, por meio da ficha de inscrição disponível na página eletrônica da EAD/ENSP. Além disso, os candidatos também devem enviar a documentação exigida por via postal.

  3. Educação a distância multiplica vagas

    A Universidade Aberta do Brasil (UAB) deve contar com 600 mil alunos em 2012, um número seis vezes maior que o previsto para o início de 2009. Esta é a expectativa do ministro da Educação, Fernando Haddad. No dia 16/12, ele participou, em Brasília, da abertura do encontro de coordenadores das instituições integrantes do Sistema UAB.

  4. EAD/ENSP: seminário de avaliação aponta diretrizes e estratégias para 2009

    Este ano, a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública completa sua primeira década de existência. Para avaliar sua trajetória, em especial os projetos e ações do último ano, a EAD/ENSP realizou, nos dias 15 e 16 de dezembro, seu 4º Seminário Interno. Além de toda a equipe da Educação a Distância, o evento também contou com a presença do diretor da ENSP, Antônio Ivo de Carvalho e dos vices-diretores da Escola.

  5. ABED comemora consolidação da Educação a Distância

    No dia 27 de novembro foi comemorado o Dia Nacional da Educação a Distância. A data foi instituída pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) há cinco anos e, para celebrar mais um aniversário, na quinta-feira (27/11), a ABED, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), organizou um evento, em São Paulo, com o tema A nova imagem da educação. Este foi o terceiro ano consecutivo em que as entidades reuniram-se para celebrar a data, que teve a participação de renomados educadores.

  6. Oficina da Unasus discute piloto de especialização em saúde da família

    A Oficina do Projeto Piloto de Especialização em Saúde da Família da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Unasus) começa nesta segunda-feira (17/11) em Brasília. A Unasus é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Saúde em cooperação com a OPAS/OMS. Para atingir seu objetivo, a Unasus utiliza o Campus Virtual em Saúde Pública como ferramenta de interoperabilidade entre as instituições envolvidas. A base da rede brasileira do Campus Virtual é coordenada pela ENSP.

  7. Seminário possibilita troca de experiências em EAD

    Aprofundar e consolidar temas abordados durante o curso a distância Métodos de Formação por Internet para Instituições Públicas, encerrado em agosto, e oferecer a oportunidade de troca de experiências aos participantes, entre os quais as escolas de governo, por meio de módulo presencial. Esse foi o objetivo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) no seminário Educação a Distância na Administração Pública: Cursos Mistos e Redes Virtuais.

  8. Capes avalia funcionamento dos pólos da UAB

    O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa da Capes que promove a formação de professores para a educação básica por meio do ensino a distância, está levantando informações a respeito dos 555 pólos de apoio espalhados no País. O objetivo é produzir um diagnóstico acerca do funcionamento do sistema e garantir a qualidade dos cursos oferecidos. "Precisamos enxergar esses pólos com um olhar muito mais aprofundado, muito além das questões de infra-estrutura, por exemplo", explica o coordenador de Articulação Acadêmica da UAB, Aristeu de Oliveira Júnior.